Quais produtos posso personalizar usando o processo de sublimação?

Conheça alguns dos produtos que podem ser personalizados usando o processo de sublimação ou transfer.

Os seguintes produtos podem ser personalizados através de sublimação:

Produtos em cerâmica, vidro e alumínio

Somente os produtos fabricados especificamente para sublimação podem ser personalizados. Estes produtos possuem em sua superfície uma resina especial que permite a transferência da tinta para o produto.

Não é possível personalizar produtos convencionais (que não tenham esta camada de resina), como por exemplo canecas de cerâmica encontradas em supermercados.

Alguns exemplos: Canecas tradicionais, porta-lápis, cofres, pratos, xícaras, azulejos, canecas de vidro, canecas de chopp, squeezes, troféus, latas, cristais.

Produtos em tecido

Qualquer produto em tecido pode ser personalizado – não é necessário usar resinas nem qualquer tipo de preparação prévia.

No entanto a transferência só terá qualidade quando feita em tecidos sintéticos, como as malhas esportivas. Em tecidos de algodão, por exemplo, a impressão fica esbranquiçada.

Alguns exemplos: Camisetas de malha esportiva, bolsas, toalhas (toalhas para sublimação geralmente trazem uma área específica de personalização com uma faixa de tecido liso), eco-bags, sacolas, bonés, capas de almofada, necessaires, porta-latas, bandeiras.

Veja também os tipos de prensa disponíveis e a durabilidade dos produtos.