Dica rápida: Converta em bitmap no CorelDRAW antes de imprimir

Essa é uma dica bem rápida que vai ajudar a melhorar um pouco a qualidade de alguns de seus impressos.

Se você faz folders ou outras artes com muitos detalhes, especialmente em textos pequenos, ou se você imprime muitas artes detalhadas em papel glossy, converta a sua arte em bitmap no CorelDRAW usando o comando Bitmap > Converter em Bitmap antes de imprimir. Informe uma resolução de pelo menos 400 DPI e escolha o modo de cor RGB.

O CorelDRAW é um editor vetorial que repassa estas informações vetoriais para o driver da impressora, que fará a conversão disso para uma página impressa. Esta conversão nem sempre ocorre com a melhor qualidade possível e certos detalhes, especialmente textos em tamanhos pequenos, podem sofrer. Com a conversão em bitmap antes da impressão a imagem terá a máxima qualidade possível e não sofrerá qualquer tipo de alteração por parte do driver da impressora, produzindo assim impressos da mais alta qualidade.

É bom lembrar que isso não afeta todos os tipos de artes, e é mais indicado para quem imprime em papel glossy. Essa conversão também não é necessária se você não for imprimir usando o modo fotográfico da sua impressora, e também não é recomendado para artes que serão impressas somente em preto e branco.