Como Remover Resina Squeeze

Perguntas e RespostasCategoria: PerguntasComo Remover Resina Squeeze
emmanuellucas perguntou há 9 anos

Olá pessoal, trabalho com a sublimação de squeezes de alumínio. Muitas vezes, por diversos motivos, acabo errando o momento da impressão e com isso perco o material, que é caro.

Desejo saber se tem como eu remover a arte/resina do squeeze e colocar uma nova resina nele, para que eu não perca totalmente meus materiais.

Faça um comentário

1 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 9 anos

Olá emmanuel.

Uma vez personalizado o produto, não há como voltar atrás e reaproveitá-lo. A resina adere muito bem à superfície, removê-la seria extremamente difícil ou impossível.

E mesmo que fosse possível remover a resina original (e com sorte, a arte também) e recolocar a resina, a mão de obra necessária para completar isto apresentaria um custo muito maior do que o custo de simplesmente jogar fora o squeeze. E ainda há a chance de não ficar bom. Ou seja: não vale a pena.

Dependendo do tipo de defeito apresentado você pode tentar oferecer o produto defeituoso para o cliente com um desconto bem grande – isso claro, depois de fazer um que tenha ficado perfeito. Essa é uma opção que um ou outro cliente meu acaba aceitando.

A outra opção seria simplesmente pintar todo o squeeze de preto (ou outra cor forte) pra tentar sumir com a arte e depois doar ou vender bem barato pra alguém.

Defeitos de produção fazem parte do dia-a-dia de toda empresa, e você também terá de lidar com isso. E é claro, o custo disso deve ser diluído no seu preço de venda, ao mesmo tempo em que você tenta reduzir a incidência de produtos defeituosos.

Faça um comentário