Convites – dúvidas sobre impressoras, papéis

Perguntas e RespostasCategoria: PerguntasConvites – dúvidas sobre impressoras, papéis
rc.caroline perguntou há 8 anos

Sou nova no assunto de convites.

Pretendo iniciar um negócio com convites de casamento, 15 anos, etc. Porém, tenho muitas dúvidas em relação aos equipamentos que devo comprar, aos diversos tipos de papéis que podem ser utilizados. Gostaria de fazer desde convites simples até sofisticados e saber o que preciso para tal. E também gostaria de saber de há algum curso específico para esse tipo de negócio.

Obrigada!

Faça um comentário

1 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 8 anos

Olá Caroline.

Em geral eu recomendo que as pessoas utilizem dois tipos de impressoras: uma jato de tinta e uma laser colorida. Cada tipo de impressora serviria para tipos de papéis que não funcionam na outra – por exemplo, papel glossy só funciona em jato de tinta, e papel metalizado só funciona em laser.

Isso já é suficiente pra começar os trabalhos. Depois você pode complementar com guilhotinas, vincadoras, máquinas de corte eletrônico, etc.

Mas aqui vai uma dica: nem todos os tipos de efeitos em convites podem ser feitos somente com impressoras. Efeitos avançados como foil (metalizado) ou cor branca em papéis escuros ou relevo só podem ser obtidos com outros processos.

Não sei se existem cursos no momento mas você me deu uma boa ideia…

Faça um comentário