Diferença entre ciclo mensal e volume mensal de impressão

Perguntas e RespostasCategoria: PerguntasDiferença entre ciclo mensal e volume mensal de impressão
mtsm perguntou há 9 anos

Por que nas especificações de uma impressora tem o ciclo mensal com uma quantidade maior com a do volume mensal ? exemplo : impressora com ciclo mensal de 75.000 páginas e volume mensal recomendado de 1500 até 5000. Qual a diferença entre ciclo mensal e volume mensal ?

Faça um comentário

1 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 9 anos

Olá mtsm.

Creio que falamos sobre isso num artigo anterior, mas não me recordo no momento.

O volume mensal recomendado é uma estimativa do fabricante para que o equipamento seja capaz de ter a vida útil indicada por ele. Ou seja: se o fabricante indicou uma vida útil de 3 anos e você fica dentro do volume mensal, a impressora durará pelo menos 3 anos.

Já o ciclo mensal é o pico do que você pode fazer num equipamento. Se você operar perto deste pico ou ultrapassá-lo, certamente a vida útil será reduzida e o equipamento precisará ser consertado ou substituído antes.

É claro que estes valores não representam nenhum limite físico, ou seja, a impressora não vai parar de imprimir. São apenas diretrizes pra você se guiar com relação a durabilidade do equipamento e o que pode esperar dele. Da mesma forma também, ao ultrapassar os volumes recomendados isso não significa que o equipamento irá quebrar, pode ser que ele dure mais ou precise apenas de manutenções simples como a troca de algumas peças que se desgastam mais, como correias, tracionadores de papel, etc.

Equipamentos com volumes e ciclos maiores, portanto, custam mais caro porque suas peças são mais duráveis para um volume maior de impressões.

Faça um comentário