Dúvidas Impressora Canon ipf605

Perguntas e RespostasCategoria: PerguntasDúvidas Impressora Canon ipf605
Ariana perguntou há 9 anos

Bom dia

 

Estou lendo alguns artigos por aqui , estou adquirindo uma impressora Canon ipf605,

Ela é tinta corante, gostaria de saber se tem algum papel adesivo que não necessite laminação para duração da cor , pois pelo que vi ela desbota, e precisava que a durabilidade fosse ao menos de 1 ano.

Papel glossy adesivo, este é recomendado, onde consigo?

Faça um comentário

1 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 9 anos

Olá Ariana.

O desbotamento é causado pelo efeito da luz sobre a tinta corante, que é a tinta que tem menos resistência contra isso. Até onde sei o papel tem pequena influência na proteção da cor, então você não vai encontrar um papel que faça a impressão durar mais.

O papel glossy adesivo é o padrão usado para fazer brindes e lembrancinhas em impressoras comuns. Caso queira fazer a impressão durar mais, sugiro que faça a laminação usando Contact transparente ou, se puder, adquira uma termolaminadora e faça laminação com BOPP brilho. Este último é o mesmo processo usado por gráficas para fazer cartões de visita.

Se essas opções não forem viáveis você pode também mandar imprimir seus adesivos em empresas que trabalham com banners, naquelas impressoras de grande formato. Essas impressoras usam um adesivo especial, o vinil, que inclusive é mais apropriado para aplicação em certos materiais como garrafas e vidros (o adesivo glossy comum pode não grudar nesses materiais) e a impressão é feita com tinta resistente ao sol.

Faça um comentário