Duvidas sobre estamparia

Perguntas e RespostasCategoria: PerguntasDuvidas sobre estamparia
smmofoda perguntou há 10 anos

Olá amigos,

Espero que vocês possam me ajudar.
Estou em busca da melhor forma possivel para se fazer estampas em tecido.
Andei pequisando muito, comprei todo o maquinario e comecei meus testes.
Em todos os lugares que eu procurei me reportavam que para fazer estampas em poliesters seria com papel e tinta sublimaticas e sempre nas cores brancas e para fazer em algodão o processo a ser feito é o de transfer, o mesmo que se fazia no passado com ferro de passar roupa e talz.

Fiz alguns testes com minhas maquinas, tenho 2 impressoras epson(uma A3 com tinta pigmentada e uma A4 com tinta sublimatica) e uma prensa 60×40 onde faço os trabalhos.
Os resultados nao foram muito satisfatórios. Gostaria de algumas dicas de como fazer o processo e principalmente como fazer a melhor opção de tintar e papel parafazer em peças de algodao coloridas.

Sou um grande fã deste tipo de recurso e vejo algumas blusas vendidas em sites e lojas e a estampa fica perfeita em algodão colorido como se fosse estampas feitas em polliester branco.

Faça um comentário

1 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 10 anos

Olá smm.

Infelizmente esse tipo de transfer em algodão só pode ser feito desse jeito, que é basicamente uma película sobre o tecido.

As peças que você viu em sites e lojas provavelmente foram produzidas através de serigrafia (que não usa impressoras) ou através de impressão direta em impressoras específicas para camisetas. Essas impressoras custam bem caro mas imprimem direto sobre o algodão, e para as camisetas escuras existem modelos equipados com tinta branca.

Faça um comentário