entre uma plotter e uma multilith

Perguntas e RespostasCategoria: Perguntasentre uma plotter e uma multilith
dudu perguntou há 10 anos

ola DENIS .

desculpa o incomodo . creio que você pode me ajudar.

eu quero montar uma loja de cartão comemorativo para (floricultura e papelaria ) .

e quero a sua opinião entre duas maquina si alguma da conta do recado.

multilith 1250

Plotter t120 HP

o papel que eu quero roda é ( DUPLEX )

si poder me indicar maquina e papel

dês de já obrigado .

Faça um comentário

1 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 10 anos

Olá dudu.

Antes de falar sobre equipamentos é necessário que você pesquise mais sobre os clientes que pretende atender e qual tipo de negócio deseja montar. Você deve procurar responder perguntas como:

  • Em que tipo de material os meus clientes desejam ter estes cartões?
  • Qual será o volume mensal de impressões?
  • Que prazo de entrega eles esperam?
  • Eles querem produtos padronizados, idênticos, em grande quantidade, ou querem produtos especializados com tiragens pequenas?
  • Que tipos de acabamentos serão necessários? Corte, vinco, faca especial?
  • De quanto eu disponho para investir num negócio desses?
  • Que preço meus clientes esperam pagar por isso?

Posso estar enganado mas parece que você está tentando montar uma empresa sem ter muito conhecimento sobre o seu público alvo. Isso pode te trazer grandes transtornos pois você acabará investido em algo que não atenderá às suas expectativas. Antes de comprar qualquer equipamento você deve estudar bem o que o seu cliente necessita, para só então reagir com uma estrutura adequada.

Produzir cartões é algo muito abrangente, e isso poderia ser feito em pequeníssimas tiragens com uma impressora jato de tinta pequena até enormes tiragens com equipamentos gráficos de qualidade. As duas impressoras que você indicou não estão diretamente relacionadas – a Multilith é uma impressora offset, que depende de uma estrutura de gráfica para funcionar, e a HP T120 é uma impressora jato de tinta de médio formato que permite imprimir todo tipo de coisa com até 60cm de largura, no entanto impressoras jato de tinta não suportam o papel duplex.

Você pode produzir cartões comemorativos com qualquer tipo de impressora, inclusive as duas citadas. Porém cada tipo de equipamento possui características e necessidades diferentes, pois atendem a mercados muito diferentes. Por isso é importante primeiro estudar o seu cliente, e só depois começar a pensar em equipamentos.

E é necessário pensar muito bem mesmo, afinal se você optar pelo caminho de montar uma gráfica tradicional, o custo quase sempre será bem elevado. E com tantas gráficas no mercado, quase sempre é mais fácil terceirizar do que montar a sua.

Recomendo que discuta o projeto de sua empresa com consultores como os do Sebrae, para planejar as coisas com clareza antes de começar, e assim evitar frustrações com o seu futuro negócio. Como diz o ditado popular, não coloque a carroça na frente dos bois.

Faça um comentário