Epson L800 Desbota?

Perguntas e RespostasCategoria: PerguntasEpson L800 Desbota?
filipems perguntou há 10 anos

Olá a todos, desculpem incomodar, mas eu procurei a respeito e não encontrei ninguém que tenha essa impressora que posso me responder com certeza. Eu tinha uma Epson R290, em 2009 eu imprimi uma foto 10×15 do casamento do meu irmão e até hoje ela está em perfeito estado, ela fica na estante da minha sala. Usei a tinta original dela mesmo.
Depois de 5 anos ela parou de vez, e não teve jeito, foi para o reciclado. Agora preciso comprar uma outra, e como trabalho com lembranças e personalizados, estou em dúvidas, pois já experimente a L200, com o bulk-ink original na Epson, e com 5 semanas já percebi que a foto estava perdendo sua cor. Faço imã de geladeira, e esse tipo de lembrancinha não pode desbotar.

Alguém pode me ajudar?

O que acham da laser HP CP1025 para esse fim? Esses cartuchos que vende no ML para ela por 50,00 cada não presta? Não Compensa?
Ou a L800 vai me atender melhor?

 

Obrigado a todos.

Faça um comentário

1 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 10 anos

Olá filipems. Não é um incômodo 😉

A maioria das impressoras da Epson usa tinta corante, e essa tinta tem uma tendência a desbotar, sim. Mas a foto que está na sua estante pode não ter desbotado simplesmente por estar em um porta-retrato com proteção de vidro. O vidro reduz enormemente a incidência de raios UV, protegendo qualquer foto (inclusive as de laboratório) contra desbotamento.

Ao usar a tinta original da Epson você terá a garantia de que está usando uma tinta com a melhor formulação possível e que desbotará menos do que outras, mas mesmo assim isso eventualmente ocorrerá. Então o melhor a fazer é proteger as suas impressões. No caso de ímãs de geladeira você pode laminá-los usando um adesivo transparente (tipo Contact) sobre a folha impressa.

Usar uma impressora laser colorida é outra forma de obter impressões que não desbotam, mas há duas coisas a considerar: 1. somente impressoras jato de tinta produzem impressões com características fotográficas (especialmente a L800, que usa 6 cores) e 2. cartuchos de toner coloridos, mesmo os genéricos, são mais caros e isso pode elevar o custo por página. Talvez isso não afete o preço dos ímãs, mas provavelmente vai afetar o preço de outros serviços mais sensíveis a variações de custo, como panfletos ou convites.

Você também pode ter as duas impressoras lado a lado e assim usar aquela que for melhor para um serviço específico, já que jato de tinta não consegue rodar todos os tipos de trabalhos.

Faça um comentário