Equipamentos

rodrigoxdc perguntou há 9 anos

Boa noite, trabalho com lembrancinhas e artes em papel a alguns anos e sempre terceirizei minhas impressões. Agora que estou com um caixa melhor, quero comprar algumas máquinas para centralizar um pouco minha produção. No que se refere a impressora, me interessei pela Epson L1800 (por ser A3 e pelas 6 cores), mas não conheço a impressão dela, o que você acha ? (qualidade, custo, etc); Recomenda ? ou tem alguma nessa faixa que se sairia melhor ?

Preciso também de uma dica para impressora laser colorida (A4).Vi alguns modelos e me chamou a atenção as da marca Brother, visto que recarga hp é muito caro, será que são boas ? Você acha que vale a pena alguma marca sem ser hp ? (em termos de qualidade, custo, etc.)

Desde já, agradeço.

Rodrigo Campos.

Faça um comentário

5 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 9 anos

Olá Rodrigo.

Eu gosto muito das impressoras da Epson por serem bem resistentes e aguentarem o tranco. E os modelos com seis cores em particular são excelentes pois as duas cores adicionais reduzem o efeito de pontilhamento nas fotos. A qualidade da impressão é virtualmente idêntica a de um minilab.

Se você puder comprá-la, compre. É um ótimo investimento.

Com relação a laser, eu tenho uma da Brother e gosto bastante da qualidade e da velocidade, porém achar toners compatíveis pode ser um tanto complicado. Por outro lado eu não vejo problemas em lasers da HP, gosto bastante delas por serem fáceis de achar, de boa manutenção e com cartuchos compatíveis fáceis de encontrar e baratos. Só fica o detalhe que vários modelos não aceitam papeis acima de 160 gramas devido a passagem do papel. Então, antes de comprar, recomendo que faça pesquisas para avaliar se lhe atende bem.

Faça um comentário

rodrigoxdc respondeu há 9 anos

Boa noite Denis, obrigado pela resposta.

Quanto a jato de tinta, creio que ficarei com a L1800 mesmo.

Agora na laser ainda não sei… pensaria em uma hp, mas essa questão da gramatura seria um obstáculo; você conhece alguns modelos que aceitem maiores gramaturas para me indicar?

no caso sem ser hp, recomendaria alguma ?

Obrigado novamente!

Faça um comentário

Denis Gomes Franco Staff respondeu há 9 anos

Olá rodrigo,

Posso estar enganado mas até onde sei a maioria das lasers da HP para em 160 gramas. Infelizmente não tenho acesso a elas para fazer testes e confirmar, então se você puder fazer isso seria bom.

Até o momento eu só testei uma laser colorida da Brother, e ela funcionou muito bem até 250 gramas. Couché 300 gramas também passou, mas ficou meio estranha a impressão.

Lembrando que equipamentos adquiridos pela internet podem ser devolvidos por arrependimento em até 7 dias. Então, você tem a oportunidade de testá-los e devolvê-los se for o caso.

Faça um comentário

rodrigoxdc respondeu há 9 anos

Boa noite Denis, obrigado novamente;

Vou continuar a busca pela laser colorida. Se eu tiver novidades colocarei o feedback aqui.

Sucesso!!

Faça um comentário

rsvstudio respondeu há 8 anos

Denis, qual o modelo da sua impressora?

Faça um comentário