Fornecedores de papel

Perguntas e RespostasCategoria: PerguntasFornecedores de papel
ricardo.maran perguntou há 9 anos

Olá,

Estou fazendo um levantamento e consultando os ótimos artigos aqui do site.

Quero começar a trabalhar com a confecção de convites de casamento, a princípio com uma jato de tinta de qualidade.

Não estou conseguindo localizar fornecedores de papeis do tipo: Telado, Aspen Perolizado, Color Plus Branco, Reciclado, Microtelete, Color Plus Preto, Color Plus Marron e Kraft.

Você tem uma dica de fornecedores ? E impressora, estou pensando em comprar uma que imprime maior que A4. O que acha ?

Obrigado,

Ricardo

Faça um comentário

1 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 9 anos

Olá ricardo.

Eu também faço convites de casamento e outros materiais para festas. Eu não tenho um fornecedor específico pra indicar – quando preciso de papéis eu procuro no Google e no MercadoLivre, e geralmente vou no primeiro ou no melhor fornecedor que achar naquele momento. Além disso eu evito ficar em um só fornecedor, pois às vezes eles podem pisar na bola.

Eu também procuro consultar as papelarias locais e regionais. Aqui na minha cidade há um sortimento razoável nas lojas, e a Kalunga que eu visito às vezes fica na cidade vizinha e é fácil de ir lá.

Quanto aos papéis em si, há observações:

– Aspen perolizado: não funciona corretamente. É obrigatório imprimir com uma laser colorida.

– Color plus preto: você quer imprimir o quê neste papel? A impressora não tem tinta branca não, rapaz! Com papel preto você não vai ver nada.

– Color plus marrom: até dá, mas só se o marrom for bem claro. Novamente, a impressora não tem tinta branca, e por isso a cor do papel afeta a cor da impressão. Se ela for muito escura, a impressão vai ficar escondida.

– Kraft: não funciona, fica levemente borrado. Melhor imprimir com uma laser colorida, mas não são muitas as que conseguem pois este papel é realmente grosso, o que dificulta a passagem pelo mecanismo.

– O restante dos papéis: devem funcionar adequadamente.

Segue aí um pequeno truque: eu quase sempre uso apenas papéis brancos e imprimo a cor de fundo que o cliente quer junto com a arte, ao invés de usar um papel já na cor. Gasta mais tinta, mas com isso dá pra simular o uso da cor branca e assim obter efeitos que seriam impossíveis de outra forma.

Faça um comentário