Impressão a laser e vinil adesivo!

Perguntas e RespostasCategoria: PerguntasImpressão a laser e vinil adesivo!
Vanessa perguntou há 9 anos

Bom dia!

Queria esclarecer mais uma dúvida! Estou imprimindo vinil adesivo na minha laser da HP e quando descolo o adesivo da superfície do material já colado (para acertar quando fica torto) a tinta simplesmente sai, descasca, esfarela… Como se o vinil não estivesse aderindo a tinta? O que acontece? É a qualidade do vinil? Pq a tinta é original, acabei de comprar e nem troquei ainda!

Se for a qualidade, pode me indicar um bom fornecedor? Não sei mais o que fazer pra não ter problemas com vinil… Quando eu imprimia na jato de tinta não acontecia isso, porém algumas vezes saia manchado…

Aguardo retorno,
Obrigada mais uma vez!
Vanessa Souza

Faça um comentário

2 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 9 anos

Olá Vanessa.

As impressoras laser não utilizam tinta, elas utilizam toner que é um tipo de pó usado na impressão.

No processo de impressão a laser o toner é aplicado sobre a superfície do material impresso, e o calor da impressora tenta fazer a aderência do material. Isto funciona muito bem em papel comum, mas em outros materiais como este vinil não há muita aderência, como você mesma pôde notar.

Não há nada de errado com esta situação. Simplesmente o material é incompatível com a impressora, lembrando que ela foi feita para imprimir em papel comum apenas.

Pode ser que existam outras marcas de vinil adesivo que funcionem melhor com a sua impressora, porém você precisará pesquisar e fazer testes. Não tenho como indicar uma marca ou modelo de papel já que também podem ocorrer variações entre impressoras que podem ajudar ou piorar a situação.

Não sei o que você pretende fazer com este adesivo vinílico, mas dependendo da finalidade pode ser interessante terceirizar a impressão no equipamento correto – as impressoras de grande formato com tinta a base de solvente. Existem muitas empresas que fazem banners, lonas e fachadas que poderiam rodar este serviço pra você – e algumas até cortando o adesivo em formatos diferenciados.

Ah sim, e sobre imprimir em jato de tinta. Adesivo vinil não é compatível com jato de tinta de jeito nenhum. Ele é impermeável e só sairia uma mancha de tinta. Se você conseguia imprimir com boa qualidade, então provavelmente o material não era vinil de verdade.

Faça um comentário

Denis Gomes Franco Staff respondeu há 9 anos

Acredito que só tinta pigmentada aceita esse tipo de mídia.

Faça um comentário