Impressão desbota – Tinta ou papel inadequado

Perguntas e RespostasCategoria: PerguntasImpressão desbota – Tinta ou papel inadequado
wilsonfamiliasonline perguntou há 9 anos

Bom dia, tenho 02 Brother J5910DW e utilizo o cartucho grande para recarga, e utilizo a tinta Inktec para imprimir. Tenho utilizado o papel glossy para cartazes, mas quando expostos ao sol eles desbotam. Gostaria da sua ajuda e experiência para orientar-nos com relação a qual papel utilizar, e qual a tinta adequada a estas impressoras, já que temos o objetivo de nos aperfeiçoarmos como um pequena gráfica rápida. Temos uma produção de cartazes quase que constante para os eventos de nossa Associação.

Temos também uma HP 7110, que deu problema na cabeça de impressão depois que colocamos o bulk, perdemos o vermelho e não encontro a cabeça para substituição e também não sei se compensa arrumá-la.

Felicito desde já pelo seu site que nos tem sido de grande ajuda. Parabéns e obrigado pela ajuda que dá a todos os que procuram informações.

Faça um comentário

5 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 9 anos

Olá Wilson.

Não tenho muito como lhe orientar com relação às tintas, apenas que você deve testar algumas marcas para ver os resultados. Aparentemente algumas marcas de tinta desbotam mais rápido do que outras – e em alguns casos nem dá pra saber se a tinta vendida é mesmo da marca que o vendedor alega.

Como você tem uma gráfica rápida, dependendo do seu modo de trabalhar e do seu volume de vendas pode ser interessante considerar a mudança para uma laser A3 colorida. Os custos por página serão maiores (e talvez até inviável pra algumas coisas como panfletos) mas a produtividade aumentará bastante e certamente será apropriado para cartazes.

Já quanto a sua HP 7110, eu não costumo recomendar HP porque os modelos atuais não me parecem ter uma cabeça de impressão muito resistente. Eu gosto de Epson e Brother justamente porque as cabeças podem ser abusadas quase que sem medo 😉

Se tiver mais dúvidas é só postar.

Faça um comentário

wilsonfamiliasonline respondeu há 9 anos

Denis, então o maior problema é mesmo a tinta? O papel não influi na questão do desbotamento?

Faça um comentário

wilsonfamiliasonline respondeu há 9 anos

Outra coisa Denis, voce disse em outro artigo que já usou tinta genérica de uma impressora para outra. Será que posso utilizar a Inktec para Epson na Brother, sem problemas? Ao que me parece elas utilizam o mesmo principio de impressão que é o micropiezo.

Faça um comentário

Denis Gomes Franco Staff respondeu há 9 anos

Honestamente eu diria que todas as tintas corantes são iguais ou muito parecidas. Já usei tinta de Epson na HP e na Brother sem problema algum.

Creio que só dizem que é da marca X ou Y pra poderem variar o preço ou porque as pessoas sempre chegam perguntando “cê tem tinta da impressora X”?

Obviamente que eu nunca fiz nenhum tipo de análise profunda nessas tintas, apenas tive experiência prática em usá-las.

Faça um comentário

wilsonfamiliasonline respondeu há 9 anos

Te perguntei isso pois tenho aqui o que dizem ser específicas para essa e aquela, e vira uma confusão danada. Vou experimentar utilizar as da Epson na Brother pois tenho estoque da Epson que utilizo pouco. Vamos ver o que dá. Obrigado

 

Faça um comentário