Impressão Laser em Vinil Adesivo

Perguntas e RespostasCategoria: PerguntasImpressão Laser em Vinil Adesivo
clebr perguntou há 9 anos

Boa tarde, você sabe se qualquer tipo de vinil adesivo pode ser usado em impressoras laser?
Já utilizei vinil adesivo, mas comprei como sendo “para impressora laser”. Gostaria de saber se pode ser usado qualquer tipo de vinil, afinal o que eu comprei, a primeira vista é igual ao vinil adesivo comum. Obrigado pela atenção.

Faça um comentário

1 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 9 anos

Olá clebr.

Eu já tentei usar adesivo vinil comum (desses usados em impressoras de grande formato) em uma laser colorida e não deu muito certo não.

Para funcionar corretamente o processo de impressão a laser precisa fundir o toner com o substrato. Isso ocorre com perfeição em papéis comuns, mas em materiais mais lisos a tendência é que o toner fique apenas na superfície do material. Isto quer dizer que a impressão no vinil pode até funcionar, mas ela vai sair com certa facilidade.

Faça um teste e tente lavar o adesivo. A impressão a laser é resistente a água, mas se o toner sair facilmente, significa que não deu muito certo.

Materiais próprios para impressão a laser podem ter uma superfície diferente, que permita que o toner adira melhor. Então acho que não custa tentar.

Mas se não der certo, então você terá mesmo de usar uma impressora de grande formato com tinta a base de solvente para imprimir estes adesivos.

Faça um comentário