Impressão na L800

Perguntas e RespostasCategoria: PerguntasImpressão na L800
crispires perguntou há 10 anos

Olá Denis,

Dentre tudo o que eu já pesquisei, o seu site é o melhor. Parabéns! Por gentileza, gostaria de saber sua opinião sobre papéis. Possuo uma Epson L800 e não gostei do resultado da impressão em Color Plus. Aliás, no sulfite fica melhor que no Color Plus.

Para imprimir desenhos com detalhes, seria melhor usar papel glossy ou opaline?

Grata.

 

Cristiane

 

Faça um comentário

1 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 10 anos

Olá crispires.

O papel Color Plus não foi desenvolvido para ser usado com impressoras jato de tinta. A impressão fica fraca e possivelmente borrada. A embalagem diz que é compatível só pra… você sabe… vender mais 😉

Até onde eu sei não existe nenhum papel metalizado que possa imprimir corretamente em jato de tinta, então se você quiser ter uma boa impressão terá de usar uma impressora laser colorida.

Se você pretende fazer convites de casamento, investir em uma impressora laser colorida e usá-la junto com sua jato de tinta é uma ótima ideia. Existem outros papéis usados em convites de casamento que não funcionam em jato de tinta, como o vegetal, o couché, alguns tipos de transparência e certos papéis diferenciados fabricados pela Arjo Wiggins, que inclusive se beneficiam da melhor qualidade de impressão. Em uma laser colorida, ao contrário de em uma jato de tinta, a impressão fica exatamente com a mesma qualidade em qualquer papel que você usar, e elas geralmente produzem impressões com a mesma qualidade de uma gráfica.

Note apenas que o custo por página de uma laser colorida é bem mais elevado, portanto esse tipo de convite provavelmente estará reservado a clientes com maior poder aquisitivo.

Faça um comentário