Impressora dar pra fazer foto livro?

Perguntas e RespostasCategoria: PerguntasImpressora dar pra fazer foto livro?
nandomassedo perguntou há 9 anos

Ola pessoal! Eu queria montar negocio de fazer Fotolivro Álbuns Panorâmicos. A minha dúvida que qual melhor multifuncional ou impressora que imprime fotos vario tamanho papel fotografia adesivado até A3?

Faça um comentário

1 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 9 anos

Olá nando.

Para esta finalidade o ideal é uma impressora jato de tinta, especificamente uma que utilize 6 cores para aumentar a qualidade da impressão e eliminar os pontilhados que comumente aparecem em impressões feitas com 4 cores.

A Epson tem alguns modelos de impressoras que imprimem em tamanho A3 (e até maior do que isso). Você pode então usar o papel glossy dupla face, ou ainda imprimir em folhas separadas (porque nem todo tipo de papel para jato de tinta existe na versão dupla face) e colá-las usando adesivo dupla face.

Por outro lado é importante notar que os fotolivros vendidos por aí normalmente não são feitos em jato de tinta. Eles normalmente são feitos em offset digital, um tipo especial de impressora laser de grande porte feita para gráficas.

Você deve também considerar toda a mão de obra referente à montagem do livro: montagem das páginas, refile, encadernação, personalização da capa (mole ou dura). Dependendo de como é organizado o seu negócio, pode ser interessante considerar também a terceirização da impressão desses fotolivros. Existem empresas dedicadas a vender este tipo de material com finalidade de revenda.

Faça um comentário