Impressora idela para prensa sublimática com fins de uso em caneca de acrílico

Perguntas e RespostasCategoria: PerguntasImpressora idela para prensa sublimática com fins de uso em caneca de acrílico
deivisson perguntou há 9 anos

Bom dia !

Estou começando um investimento aqui no RJ , comprando alguns equipamentos para sublimação e silk. Hoje já tenho uma impressora Epson T1110 e uma prensa 60×40 para trabalhar com camisas. Agora quero comprar uma máquina de silkar canecas de acrílico ou outros materiais cilíndricos , todavia com silk só vou utilizar esta máquina quando for uma cor só.

Quando for colorido vou usar sublimação, principalmente em canecas de acrílico e copos long drink. Peguei a informação aqui, que o correto seria uma impressora a laser e um papel transfer especial.

Poderia me indicar a prensa e a impressora para eu poder aumentar minha área de atuação ? Lembrando que é para canecas e copo long drink em acrílico.

 

Desde já obrigado pelo ótimo trabalho deste site!

Faça um comentário

2 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 9 anos

Olá deivisson.

A informação que você obteu está parcialmente correta.

Estas canecas de acrílico e copos long drink que são personalizadas com serigrafia NÃO PODEM ser personalizadas com sublimação. Infelizmente você terá de continuar usando a serigrafia, em múltiplas cores ou então personalizando com adesivos (alguns clientes não ligam).

O que você viu sobre laser e transfer especial aplica-se SOMENTE a um tipo de plástico muito especial, que não é o acrílico e não é transparente. Além disso é necessário usar uma impressora laser específica, ou não funcionará.

Faça um comentário

deivisson respondeu há 9 anos

Bom dia !

Obrigado pela ajuda !

Sei que existem materiais que são semelhantes ao acrílico, é um plástico especial! todavia, até as canecas de plástico e verdadeiramente o acrílico são capazes de suportar a sublimação mesmo que com esta impressora a laser específica ? teria alguma indicação de impressora para tal ?

Ou não , somente canecas feitas com plásticos especiais são capazes de suportar este tipo de serviço?

Vejo nos sites de vídeos algumas prensas que o fabricante ratifica que é para canecas de plásticos e canecas de acrílico ao mesmo tempo, será que é verídico ?

 

 

 

Faça um comentário