Impressora L200. Impressão em folha de arroz.

Perguntas e RespostasCategoria: PerguntasImpressora L200. Impressão em folha de arroz.
gcbernardes perguntou há 10 anos

Tenho uma impressora Epson L200 e gostaria de imprimir em papel de arroz com tinta corante comestivel. É possível adaptar essa impressora para essa finalidade?Caso positivo, como fazer?Já vi impressoras sem o bulk ink serem adaptadas.

Faça um comentário

2 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 10 anos

Olá gcbernardes.

Você só precisaria trocar a tinta atual pela comestível, mas não sei como proceder neste caso visto que é uma tinta para fins alimentícios e portanto não é ideal que haja contaminação com a tinta antiga. Não sei como seria um processo para limpeza total da impressora para esta finalidade. Alguns recomendam que isso seja feito numa impressora nova, que nunca tenha recebido nenhuma tinta.

Dito isso, certifique-se de que a tinta que você está usando é mesmo comestível. Eu não tenho a menor ideia de como você poderá fazer isso, mas será importante fazê-lo porque você não vai querer que nenhum cliente seu reclame que os convidados da festa passaram mal depois de comer o bolo… Verifique se a Anvisa tem alguma informação a respeito.

Faça um comentário

rdaniel respondeu há 10 anos

Tenho visto a impressão em papel arroz com uma qualidade ótima. Nas minhas não consigo essa qualidade. Já troquei de tintas, impressoras (HP 8000, HP 8600, A7610) e nada. Alguém pode me dizer se é o software ou alguma configuração?

Faça um comentário