Impressora para trabalhos em casa

Perguntas e RespostasCategoria: PerguntasImpressora para trabalhos em casa
deiziane perguntou há 10 anos

Boa Noite.

Estou começando a trabalhar em casa fazendo convites , comecei com minha jato de tinta porem estou tendo trabalho pois os clientes querem pape color plus metalizado ate achei uma grafica boa com desconto (1 real a impresao com meu papel e 1,20 com papel deles )mas queria fazer as coisas em casa mesmo , gostaria de saber qual impressora é boa para trabalhos de convite , tanto laser e jato de tinta (um vendedor me disse que a epson l355 é boa) so que a duvida se é boa mesmo ou so era pra vender ,e se é melhor comprar ou continuar com a grafica

estou querendo investir porem nao entendo muito de impressoras e papeis rsrs , sou nova neste assunto se puder me ajudar agradeço muito

 

Obrigada

Faça um comentário

3 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 10 anos

Olá deiziane.

Infelizmente o papel Color Plus metalizado não é muito compatível com impressoras jato de tinta. A impressão tende a ficar borrada ou um tanto transparente, com cores fracas. Não há nada que você possa fazer, infelizmente. O melhor jeito de imprimir neste material é usando uma impressora laser colorida.

Com a sua jato de tinta atual você pode imprimir em diversos tipos de papéis como opaline, glossy, matte, glossy texturizado, etc. Mas para o color plus você terá de investir em outra impressora. E é necessário tomar um certo cuidado com o modelo pois o papel color plus é bem grosso e nem todas as lasers conseguem puxar este papel.

Faça um comentário

deiziane respondeu há 10 anos

Obrigado Denis

mas vc poderia me indicar uma impressora laser e jato de tinta boa para este tipo de serviço ?? e se no caso compensa investir em 2 impressoras boas?

Obrigada

Faça um comentário

Denis Gomes Franco Staff respondeu há 10 anos

Olá deiziane.

É claro que compensa investir em 2 ou mais impressoras. Cada uma tem seus pontos fracos e fortes, e você pode usar todos esses equipamentos para atender a uma gama maior de clientes. Eu tenho quatro: uma jato de tinta para tinta sublimática (transfer), uma jato de tinta fotográfica de 6 cores (para fotoprodutos e afins), uma laser colorida (para alguns materiais e convites Color Plus) e uma multifuncional jato de tinta (para apostilas, panfletos, etc).

Além de você aproveitar as vantagens de cada equipamento, você ainda fica com mais de uma impressora para te salvar quando uma delas resolver dar problema 😉 Ou então pode combinar o poder de todas para soltar um volume maior de trabalho.

Quanto a indicação, eu ainda não conheço muitos modelos de laser colorida mas posso atestar pela HP e pela Brother. As impressoras da HP têm uma certa dificuldade em puxar folhas grossas, mas pode ser que funcione pra você. Elas são fáceis de achar, não dão muito trabalho, é fácil achar cartuchos coloridos e a qualidade de impressão é excelente. Já a Brother é a que eu tenho (especificamente a HL-4150CDN). Ela é pau pra toda obra e funciona até mesmo com couché 300 gramas com excelente qualidade.

Faça um comentário