Impressora tinta PIGMENTADA

Perguntas e RespostasCategoria: PerguntasImpressora tinta PIGMENTADA
chapola85 perguntou há 10 anos

Boa Tarde, no momento tenho uma impressora epson l210 com tinta sublimatica e faço a impressão no papel BLUE PAPER.

No mês que vem estou querendo investir em uma impressora semelhante e colocar tinta PIGMENTADA , fazendo a impressão com a tinta PIGMENTADA para estampar em camisetas de algodão eu posso usar o mesmo tipo de folha a BLUE PAPER???

 

abraços

Rafael

Faça um comentário

5 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 10 anos

Olá chapola.

Me faça um favor, junte todas essas folhas de blue paper, coloque no chão do lado de fora da sua casa, jogue álcool e taque fogo. Esta porcaria só causa problemas 😉

A impressão com tinta sublimática pode ser feita com papel matte (fosco) ou em alguns casos até mesmo com papel sulfite. Não é necessário gastar os tubos com esse papel cheio de frescuras. E você ainda verá que a qualidade será melhor, pois pela experiência que eu tive, esse blue paper em alguns casos faz a impressão ficar borrada. E não sou só eu, outros usuários aqui no site já reclamaram disso.

Quanto a sua dúvida, o papel usado para personalizar em algodão com tinta pigmentada é o papel de transfer próprio para tecidos de algodão. Mas há um grande porém: esse papel é basicamente um adesivo colado sobre o tecido com o calor da prensa. Ou seja: não dura nada e não vale a pena. Então não perca seu tempo com isso.

Faça um comentário

chapola85 respondeu há 10 anos

Bom dia, quando eu comecei com as tintas sublimaticas veio junto com a impressora papel MATTE e o cara da loja me disse que era ruim que o melhor era o BLUE PAPER por isso sempre usei o Blue Paper vou usar esse matte para ver como que é valeuu 🙂

Hj em dia como só tenho a TINTA SUBLIMATICA uso o papel SUBLI COTTON para estampar em camisetas de algodão É UM PAPAEL CARO CADA FOLHA SAI EM MEDIA DE R$2,50 a R$ 3 REAIS

Tem como eu estampar no algodão com tinta PIGMENTADA com qualidade??? se sim como que é???

 

 

 

 

 

Faça um comentário

Denis Gomes Franco Staff respondeu há 10 anos

Repetindo, sobre estampar no algodão com tinta pigmentada:

“esse papel é basicamente um adesivo colado sobre o tecido com o calor da prensa. Ou seja: não dura nada e não vale a pena.”

Faça um comentário

chapola85 respondeu há 10 anos

então resumindo tudo, não vale a pena eu comprar a impressora para fazer camisetas de algodão ?

 

 

Faça um comentário

Denis Gomes Franco Staff respondeu há 10 anos

Somente se você quiser fazer camisetas para presente, avisando o cliente “essa estampa não é resistente a água e descola, evite usá-la muito ou lavá-la”.

Faça um comentário