Indicação de impressora A3

Perguntas e RespostasCategoria: PerguntasIndicação de impressora A3
karynkondo perguntou há 9 anos

Olá, trabalho com personalizados, convites e sublimação. Quando comecei, comprei 3 Epson T25, corante, pigmentada e sublimática… Depois de 1 ano todas começaram a dar problema. Já troquei a sublimática pela Epson 1110 e estou gostando do desempenho dela. Agora quero trocar a corante que uso muito para os personalizados, qual é a indicada? Estou pensando em adquirir no tamanho A3 para agilizar as encomendas, pensei na mesma Epson 1110 mas achei essa Brother J6510 DW no mercado livre e me interessei por ser multifuncional e tb duplex, porém não encontrei nenhuma resenha dela na internet, ela é boa? Tb seria com o bulk corante… posso adquirir sem medo ou tem alguma melhor pra indicar? E laser colorida, qual indica? Também seria para personalizados e convites mais luxuosos como casamento e 15 anos, fico aguardando uma resposta, desde já muito obrigada

Faça um comentário

3 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 9 anos

Olá karykondo.

As impressoras da Epson costumam durar mais de 1 ano se você usar os suprimentos adequados e dar manutenção na impressora.

As impressoras da Brother são boas mas os modelos A3, conforme comprovei na prática, apresentam alguns problemas para imprimir em papel fotográfico. A cabeça de impressão fica muito próxima ao papel e isso causa muitos problemas, por isso para A3 prefiro apenas Epson mesmo.

Quanto a duplex, esqueça. Duplex automático foi feito para papéis finos apenas. Para imprimir convites, que frequentemente são feitos em papéis grossos, você terá de virar as folhas manualmente.

Praticamente todas as impressoras possuem algum tipo de bulk ink que pode ser instalado posteriormente, mas a Epson também tem modelos que vem com bulk ink de fábrica. Essas impressoras são bem caras mas valem cada centavo.

Quanto a laser colorida, recomendo Brother ou HP. Mas é preciso tomar mais cuidado com laser, pois a qualidade de impressão varia enormemente dependendo do cartucho que você utiliza, caso opte por cartuchos genéricos ou recarregados.

Faça um comentário

karynkondo respondeu há 9 anos

obrigada pelos esclarecimentos. Tem algum outro modelo A3 que vc indique da Epson? tem algum com bulk de fabrica? obrigada

Faça um comentário

Denis Gomes Franco Staff respondeu há 9 anos

Existem duas: a L1300 e a L1800.

Faça um comentário