Inpressão alto relevo ou relevo americano

Perguntas e RespostasCategoria: PerguntasInpressão alto relevo ou relevo americano
liviagomes perguntou há 9 anos

Boa Tarde!!

Sou artesã de convites e estou querendo dar mais um passo no meu negócio…porém sou totalmente leiga em como funciona a impressão alto relevo ou relevo americano, gostaria que me ajudasse a entender como funciona esse processo de impressão em que tipo de material ou máquina devo investir para começar a fazer essa impressão, também gostaria de saber sobre impressões metálicas ou brilhantes..se tiver algum link de video ou de máquinas a venda eu agradeceria muito…Também gostaria de saber sobre a melhor forma ou máquina de recorte de papel para fazer envelopes diferenciados nos convites…o que é mais indicado nessa área..tem alguma máquina para me indicar?..estava vendo sobre a silhouette Cameo o que me diz sobre ela? e para fazer texturas no papel..marca d´água de brasões essas coisas..por favor me ajuda…!!!

Faça um comentário

2 Respostas
liviagomes respondeu há 9 anos

ahh acabei de a VersaUV LEF-20..você sabe o custo dessa máquina..não achei essa informação n anet..o que tem a me dizer sobre ela?

Faça um comentário

Denis Gomes Franco Staff respondeu há 9 anos

Olá liviagomes.

O relevo americano é um processo manual feito com base em serigrafia, se não me engano. Existem vídeos explicando o processo, peço que assista para se inteirar. Procure assistir também vídeos sobre serigrafia para saber se isso lhe interessa.

Não existe uma impressora que “já imprime com o relevo”.

Quanto ao recorte de convites em papel você pode usar a Silhouette Cameo. Já fiz muitos convites com formato personalizado usando esta máquina. Mas dependendo das suas necessidades de volume de produção você pode considerar também uma máquina de corte e vinco tradicional.

As texturas/marca d’água a que você se refere muito provavelmente são as marcas em baixo relevo. Isto já é feito com outro processo que não conheço muito bem, mas que assim como a serigrafia é feito manualmente. No caso deste relevo, como haverá a necessidade de criar uma matriz para cada cliente o custo dos convites acabará sendo bem elevado. Estude todo o processo e levante os custos para poder vender esses convites para os clientes certos.

Quanto a impressão metálica, a VersaUV poderia ser usada porém ela é voltada para outras aplicações como a personalização de objetos, e o seu custo é bem alto. Se você tiver de usar a serigrafia para fazer o relevo americano, você poderia aproveitar o mesmo processo da serigrafia para imprimir com tintas metálicas com relativo baixo custo.

Faça um comentário