Melhor configuração de Impressora

Perguntas e RespostasCategoria: PerguntasMelhor configuração de Impressora
larissapb perguntou há 10 anos

Bom Dia!

Prexiso de ajuda para comprar uma impressora. Tenho um eacritorio e preciso imprimir certificafos em papel couche fosco e com brilho, além de imprimir apostilas, que neste caso saber a velocidade de folhas por minuto é relevante.

 

Alguem pode me indicar o modelo mais apropriado?

Faça um comentário

3 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 10 anos

Olá larissapb.

Somente impressoras laser conseguem imprimir em papel couché. Se você adquirir uma impressora jato de tinta você deverá usar o papel glossy (fotográfico).

Quanto ao melhor tipo de impressora, isso depende de sua avaliação sobre o que vocês realmente precisam. Impressoras laser tendem a ter um custo por página mais alto, mesmo com cartuchos genéricos, mas em compensação são muito mais rápidas que impressoras jato de tinta. Impressoras jato de tinta podem imprimir toneladas de documentos com baixo custo especialmente quando se usa bulk ink, mas tendem a exigir mais manutenção.

Quanto a velocidade de impressão, se é relevante ou não pra você, só você pode dizer 😀 Você precisa avaliar o volume de impressões que você precisa fazer em um determinado prazo. Quanto a isso a única dica que posso te dar é: os fabricantes de impressoras laser mostram a velocidade real, já os fabricantes de impressoras jato de tinta mostram uma velocidade muito exagerada (p.ex. alguns fabricantes dizem que a impressora faz 33 por minuto quando na verdade só faz 4) e por isso ao pesquisar a velocidade de impressão procure saber qual é a velocidade ISO, pois essa é a velocidade real.

Faça um comentário

larissapb respondeu há 10 anos

Obrigada!

Tenho preferencia pela laser mesmo…. Vc tem um modelo pra me indicar?

Faça um comentário

Denis Gomes Franco Staff respondeu há 10 anos

As marcas que recomendo são HP e Brother. Ambas possuem modelos coloridos, e alguns modelos até fazem frente e verso automático, o que ajuda nas apostilas.

Alguns modelos de HP podem ter dificuldade em folhas muito grossas (acima de 200 gramas), já as da Brother conseguem usar isso com mais facilidade. Em todo caso antes de comprar uma impressora verifique se existem cartuchos compatíveis fáceis de achar e baratos para ela, pois os cartuchos originais são sempre muito caros e não existem cartuchos compatíveis para todos os modelos de impressoras.

Faça um comentário