orientação

elisangela perguntou há 10 anos

Boa noite Denis! Acabei de comprar um maquina para produção de chinelos ( não chegou ainda!). Quero personalizar os chinelos de várias formas. Mas a que eu não estou conseguindo entender é sobre impressão de fotos nos chinelos. Quero personalizar os chinelos com fotos que cada cliente queira e não estou entendendo como fazer. Se não for pedir muito, será que você poderia me ajudar? Gostaria de ter ótima qualidade nas impressões! Qual a marca de prensa que devo comprar e as configurações da mesma? Tudo sobre a impressora. Gostaria de saber também se tem como utilizar a prensa térmica para estampar os chinelos com tecido 100% algodão,como fazer?(já colei tecido de algodão em chinelos mas com o tempo começa a descolar). Quando eu for imprimir fotos que material usar? São essas dúvidas e mais alguma dica que você possa me dar para eu poder fazer meu trabalho com qualidade. Desde já, muito obrigada! Deus te abençoe!

Faça um comentário

4 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 10 anos

Olá Elisângela.

A personalização de chinelos com fotos é feita através do processo conhecido como sublimação, o popular “transfer”.

Mas há um problema no seu caso: você pretende fabricar os seus próprios chinelos. Ocorre que a sublimação em chinelos só pode ser feita se ele for previamente preparado para isso, num processo conhecido como resinagem. E o problema está justamente nesta etapa.

Muitos usuários deste site relataram que tentaram fazer a resinagem por conta própria e obtiveram resultados desastrosos, com imagens se desfazendo dias depois e baixa qualidade em geral. E isso sem contar que os produtos necessários para esta resinagem são nocivos à saúde. Por esse motivo eu geralmente recomendo que usem chinelos previamente resinados – assim, quem lhe vendeu o chinelo pode garantir que ele funcionará adequadamente, e você não tem mão de obra adicional preparando os seus próprios chinelos antes de usar. Já pensou no que pode acontecer se por acaso os chinelos apresentarem defeito depois da entrega e o cliente resolver devolver aqueles 100 pares que ele comprou de você?

Se mesmo assim você desejar resinar os seus próprios chinelos eu recomendo que você tire alguns meses (isso mesmo, meses) pra fazer seus próprios testes antes de começar a vender os chinelos. Compre a prensa, a impressora, a tinta sublimática e a resina para chinelos e faça todo tipo de teste possível e imaginável. Estude o processo. Converse com outras pessoas. Faça alguns pares de teste. Use-os no dia-a-dia. Lave, ponha pra secar, amasse, entorte, faça tudo pra verificar se o seu processo de produção deu certo e que o resultado final é de boa qualidade e durabilidade. E só então comece a vender os chinelos.

Lembre-se de que reputação é tudo. Soltar produtos de baixa qualidade no mercado não vai lhe ajudar.

E já que esses chinelos resinados aparentemente dão mais trabalho do que o ideal, muitas pessoas estão optando por outro modelo de chinelo, que é o chinelo com topo de tecido. Por cima da borracha há uma camada de tecido poliéster. O poliéster não precisa ser resinado previamente, ele pode ser sublimado diretamente, o que ajuda enormemente na praticidade de personalizar os chinelos e na qualidade do resultado final.

É possível encontrar tais chinelos prontos a venda, mas se você achar as placas de borracha já com poliéster por cima, então você poderá fabricar os seus próprios.

Espero ter ajudado. Se não, poste mais dúvidas 😉

Faça um comentário

elisangela respondeu há 10 anos

Boa noite, Denis! Obrigada pela dica, no meu caso que estou só começando é melhor não arriscar! Na internet já vi mesmo chinelos e placas resinados a venda. Eu comprando já resinado mesmo assim vou precisar da prensa e da impressora? Se sim, poderia me dizer qual marca melhor pra eu comprar? No caso desse tecido de poliéster, o que mais eu precisaria de material? Dá pra imprimir fotos com qualidade também?

Faça um comentário

Denis Gomes Franco Staff respondeu há 10 anos

Sim, em todos os casos vcoê precisa da prensa e da impressora, pois eles é que vão personalizar o objeto. Quanto a impressora, pode ser qualquer uma da Epson.

Quanto a qualidade, caso queira ter uma ideia você deve visitar alguma loja que venda fotoprodutos iguais aos que você quer vender, e observar como eles ficam.

Faça um comentário

elisangela respondeu há 10 anos

Mais uma vez, muito obrigada por sua atenção. Vou dar uma pesquisada. Deus te abençoe!

Faça um comentário