Qual impressora devo utilizar?

Perguntas e RespostasCategoria: PerguntasQual impressora devo utilizar?
jeferson_goncalves perguntou há 10 anos

Olá Denis, boa tarde!!

Gostaria de uma ajuda sua: pretendo começar um negócio de lembrancinhas (impressões em papel fotográfico ou couchê, papel adesivo e sulfite comum) e estou em dúvida qual impressora utilizar.

A princípio estou em dúvida entre a impressora EPSON L355 (jato de tinta com bulk ink de fábrica) e a impressora a laser colorida HP CP1025 e gostaria de uma opinião sua sobre qual devo usar, quando li percebi que a resolução da EPSON é mais alta, porém a HP normalmente é uma ótima impressora e além do mais é a laser. Mas também tenho dúvida sobre a relação custo x benefício de cada uma. Por favor me ajude!!!

Obrigado!

Jeferson

Faça um comentário

1 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 10 anos

Olá jeferson.

Jato de tinta e laser são duas tecnologias diferentes, cada uma com vantagens e desvantagens. Impressoras jato de tinta tendem a ter uma característica mais fotográfica quando se usa papéis glossy ou outros papéis próprios para essas impressoras. Já laser é capaz de imprimir em certos papéis que não funciona com jato de tinta, como couché (que não é a mesma coisa que glossy) e papéis metalizados, com a desvantagem de um custo por página um pouco maior.

Para a produção de lembrancinhas, convites e outros materiais de festas o ideal é ter os dois tipos de impressoras. Assim você atende a toda gama de qualidade de impressão, preço, qualidade e tipo de papel. Se não puder ter as duas, comece por uma jato de tinta. Quando surgirem pedidos especiais com papéis que não funcionam com jato de tinta, aí você deverá comprar uma laser.

Existem outros artigos neste site que discutem as tecnologias de impressão, além de outras perguntas do gênero. Recomendo que dê uma navegada para encontrar o que procura, e se não encontrar, deixe outra pergunta 😀

Faça um comentário