QUE IMPRESSORA/PAPEL USAR PARA IMPRIMIR RÓTULO DE CERVEJA?

Perguntas e RespostasCategoria: PerguntasQUE IMPRESSORA/PAPEL USAR PARA IMPRIMIR RÓTULO DE CERVEJA?
italoff perguntou há 8 anos

Boa noite, estou iniciando um negócio de produção de cerveja caseira e quero saber qual é o melhor material que eu posso usar, se sai muito caro usar o mesmo material das grandes marcas como a Skol,Schin,Brahma e etc…

Mandei fazer em uma gráfica e não ficou muito bom,não sei nem que material usaram,
Mas o papel se desmanchou todo com a umidade.

Como prezo pela qualidade e economia prefiro comprar a máquina e produzir eu mesmo.

Qual o tipo de papel e qual é a impressora própria pra esse tipo de material?

Faça um comentário

1 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 8 anos

Olá italoff.

As grandes fábricas de bebidas utilizam materiais e equipamentos específicos para a produção desses rótulos. Acredito que não será possível fazer em pequena escala usando o mesmo material e os mesmos processos.

Um material que vai lhe atender bem é o adesivo vinílico. Esse adesivo pode ser impresso em lojas que façam banners. Já rodei adesivos para garrafas dessa forma, e se a empresa de impressão usa equipamentos bons e preza pela qualidade os resultados podem ser excelentes. Acho que tenho algumas amostras sobrando aqui, se você pagar a postagem eu te mando pra ver como fica.

Agora, esse tipo de equipamento não é muito barato já que ele utiliza tinta a base de solvente e essa tinta exige preparações específicas no equipamento para que ele possa oferecer uma boa performance a longo prazo. Dito isso, conheço uma impressora que poderia lhe atender bem: a Roland VersaStudio. Dê uma analisada e veja o que acha.

Faça um comentário