TINTA A PROVA D’AGUA PARA CANON MG5410

Perguntas e RespostasCategoria: PerguntasTINTA A PROVA D’AGUA PARA CANON MG5410
flaviavieira perguntou há 9 anos

Bom dia!

Primeiramente Parabéns pelo site! Acredito ser o lugar onde a mais conteúdo sobre impressoras no Brasil no momento.

Tenho pesquisado bastante, e o tudosobreimpressao tem sido de grande valia.

Estou com uma impressora CANON MG5410 na qual utilizo p pequenos trabalhos personalizados para festas, utilizo papel adesivo fotográfico e impressão fotograficas em cd.

Mas resolvi expandir o negocios, e para ganhar mais uma graninha comprei uma prensa termica. Aí começa meu problema.

Qual tinta utilizar para impressão de transfer na canon? Atualmente estou usando a tinta original. vou comprar cartuchos recarregáveis e preciso de uma tinta a prova dagua compatível com impressão de transfer bright para tecidos claros. Por favor, me indique uma marca que eu possa testar com o menor risco possível de entupir a cabeça??

pesquisei tintas formulabs pigmentadas que parecem ter as menores particulas do mercado.. sera essa a melhor? (Imaginei que se for mas fina, menor chance de entupir)

No momento gastei todos meus recursos na prensa. Nem posso comprar uma outra impressora.

Faça um comentário

1 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 9 anos

Olá Flávia, obrigado pelos elogios! É muito bom poder responder a todos os questionamentos que me enviam.

Com relação a sua dúvida, o problema nem é a tinta mas o fato de que não dá pra ficar mudando o tipo de tinta a todo momento. Se você mudar para tinta pigmentada, irá descobrir que ela é incompatível com papel fotográfico (borra com muita facilidade, pois essa tinta não adere corretamente a este papel). Além disso a tinta pigmentada tem uma tendência maior a causar entupimentos.

Você pode imprimir os transfers usando tinta corante, mas eu não sei o que acontecerá com a estampa depois de alguns usos e lavagens. Como você já tem a impressora com tinta corante e a prensa acho que vale a pena fazer alguns testes – de repente até funciona bem. Mas lembre-se de que este tipo de transfer é basicamente um adesivo colado à camiseta, ou seja, ele foi feito mais para camisetas promocionais e personalizadas do que para camisetas que serão usadas todos os dias como uniformes e afins. Esse tipo de transfer tende a se descolar com o manuseio e lavagem, então só use mesmo para camisetas que serão pouco utilizadas.

Se você descobrir que realmente precisará usar a tinta pigmentada, terá de adquirir outra impressora ou terceirizar a impressão.

Faça um comentário