Tinta sublimática pode ser impressa em papel para tecido de algodão?

Perguntas e RespostasCategoria: PerguntasTinta sublimática pode ser impressa em papel para tecido de algodão?
fitnessfemme perguntou há 10 anos

Boa noite! Estou iniciando no processo de transfer e sublimação, mas quanto mais eu pergunto e pesquiso com vendedores de lojas, mais confusa fico! Quero estampar camisetas de algodão e outras coisas como bonés, canecas, etc, e estou comprando a prensa e a impressora. Ia comprar 2 impressoras (uma para tinta sublimática e uma para pigmentada), que foi o que disseram que precisaria para fazer tudo que preciso. Porém hoje um vendedor me disse que não preciso de 2 impressoras, apenas 1 para tinta sublimática, pois hoje já posso usar essa tinta para estampar em camisetas de algodão, o que vai diferenciar é o papel apenas. Sabe me dizer se essa informação procede?

Faça um comentário

1 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 10 anos

Olá fitnessfemme.

A personalização de camisetas de algodão exige, sim, uma impressora separada equipada com tinta pigmentada pois a tinta sublimática não funcionaria. Mas há um detalhe: as camisetas de algodão são personalizadas basicamente com um adesivo por cima do tecido, ou seja, a tinta não fica diretamente no tecido, e com o tempo este ‘adesivo’ se solta. Ou seja: as camisetas não durarão. Imagino que você vai fazer camisetas para revenda, então eu definitivamente não recomendo usar algodão. Algodão normalmente é personalizado com serigrafia ou outro processo.

Já a tinta sublimática é obrigatória para personalizar canecas e outros produtos resinados. Ela só pode personalizar camisetas e bonés se eles forem de 100% poliéster (malha esportiva). Qualquer outro tecido muito provavelmente não vai funcionar.

Faça um comentário