Unidade de imagem não instalada – Sansung (laser)

Perguntas e RespostasCategoria: PerguntasUnidade de imagem não instalada – Sansung (laser)
madalena perguntou há 9 anos

Esta mensagem está aparecendo no visor da impressora e não consigo imprimir mais nada. A empresa informou que eu deveria comprar uma unidade de imagem nova, o que é quase o preço de outra impressora. Buscando informações na internet, li que existem programas ou caminhos para o reset da unidade de imagem, que modificaria o numero máximo de impressões e isso faria a impressora continuar trabalhando. Isso é verdade? O que acontece? Existe um limitador de número de cópias?

Faça um comentário

1 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 9 anos

Olá Madalena.

As unidades de imagem, popularmente chamadas de ‘cilindros’ possuem sim uma vida útil definida. Em geral são pelo menos 25 mil cópias, então se você já ultrapassou essa quantidade pode ser que você realmente tenha de trocar a unidade de imagem. Consulte o manual para saber a quantidade exata de cópias que a unidade de imagem rende.

Dependendo do modelo da impressora pode ser que exista, sim, algum método de burlar a contagem de páginas, porém como a unidade de imagem é diretamente responsável por pegar o toner e coloca-lo no papel, continuar usando uma unidade de imagem desgastada pode causar problemas na qualidade da impressão. Em todo caso não seria possível fazer isso constantemente, cedo ou tarde você teria de trocar a peça de qualquer jeito.

Por outro lado uma unidade de imagem nova não deve custar tão caro assim. Eu tenho uma laser colorida da Brother e uma unidade de imagem nova custa 1/4 do preço da impressora.

Então pode ser interessante também avaliar se vale a pena continuar usando esta impressora. Antes de adquirir qualquer impressora você deve levantar os custos dos consumíveis, e isto é claro inclui a unidade de imagem. Ao fazer isso você pode descobrir que algumas impressoras simplesmente são péssimas escolhas devido à dificuldade de achar peças, ou o preço muito elevado dos insumos.

Faça um comentário