Sublimação avermelhada

Perguntas e RespostasCategoria: PerguntasSublimação avermelhada
Nilton Silva perguntou há 7 anos

Boa noite Deniz, tudo bem ? comecei a trabalha com sublimação a pouco tempo, eu imprimo bem no papel, sai bem nítido e quando eu levo pra prancha que tiro sai a impressão com tons avermelhados, por favor o que pode estar acontecendo ? A minha impressora eh Epson L210.

Faça um comentário

1 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 7 anos

Olá Nilton, como vai?
Faça um teste imprimindo apenas retângulos com as cores ciano, magenta, amarelo e preto e faça a sublimação.
O resultado dará a sua resposta:
Se uma ou mais das cores sair no papel mas não for transferida, significa que uma ou mais das tintas não é sublimática – uma ocorrência comum, visto que a tinta pigmentada é exatamente igual à sublimática. Neste caso você deve substituir a tinta incorreta.
Se as quatro cores forem transferidas (independente delas sairem avermelhadas) então significa que você precisará fazer uma compensação das cores. Existem muitas formulações de tintas e nem todas oferecem boa fidelidade de cores, gerando imagens que são avermelhadas demais, ou azuladas demais, ou esverdeadas demais. Os drivers da Epson possuem opções para ajustar os níveis de ciano, magenta e amarelo de toda a impressão, e você pode tentar por ali – se estiver muito avermelhado, por exemplo, você pode tentar reduzir o magenta e aumentar o ciano.
Você precisará fazer várias impressões e várias sublimações de teste até conseguir achar uma configuração que dê um resultado melhor, mas pode ser que só essas opções não sejam suficientes. Neste caso, provavelmente será necessário trocar de fornecedor de tintas.
E não adianta procurar nenhuma opção de cores no programa, nem usar o negócio de ‘perfil de cores’ pra tentar resolver o problema sem gastar – isso é realmente um problema de formulação da tinta, e você muito provavelmente terá de encarar a realidade de ter de trocar de fornecedor e possivelmente comprar uma tinta mais cara mas de melhor qualidade.

Faça um comentário