duvida-de-qual-melhor-impressora-custobeneficio

Perguntas e RespostasCategoria: Perguntasduvida-de-qual-melhor-impressora-custobeneficio
Natália Gobbi perguntou há 8 anos

\”Bom dia. Estou pensando em comprar uma impressora colorida para colocar na minha papelaria e vi a Multifuncional Ecotank L375. Ela me parece ser bastante econômica e precisava que imprimisse em papel fotográfico, couche,verge, colorset. Vc saberia me dizer se ela faz esses tipos de impressões ou se é recomendada? Obrigada.\”

Faça um comentário

2 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 8 anos

Olá,
É recomendada sim e e é bem econômica. Imprime em todos estes exceto o couché (nenhuma jato de tinta imprime em couché) mas no lugar você pode usar o papel fotográfico – que é bem melhor que o couché.

Faça um comentário

Dimitrius Bueno respondeu há 8 anos

Esse é o modelo mais recente dessa série voltada para o uso doméstico e de pequenos escritórios ou empresas. No Brasil já temos mais de 1 milhão de impressoras Ecotank que eliminam por completo o conceito de cartucho. A utilização do sistema jato de tinta via cartuchos é um sistema morto em sí mesmo, já foi abolido pelo mercado corporativo que viu nas impressoras a laser uma alternativa para o binômio custo e praticidade. O surgimento de bulk inks adaptados foi outro demonstrativo da saturação desse modelo de negócio, como resposta a Epson fez uma jogada inteligente, concordou em reduzir drasticamente o preço do insumo elevando o custo final do equipamento. Ao invés de comercializar cartuchos com 4ML de tinta à 35 reais ela vende um refil com 70ML a R$ 65 reais, veja a desproporcionalidade quando levamos em consideração que um cartucho tradicional da fabricante tem em média 4ML para um refil que possui 70ML de tinta.
 
A L375 é recomendada sim! O sistema de abastecimento contínuo é tão promissor que a Epson colocou todos os seus esforços no desenvolvimento de impressoras jatos de tinta para o mercado mais rentável desse segmento que é o corporativo, não mais baseado no conceito de tanque mas utilizando bolsas de tinta de até 1,5 litros, uma nova cabeça de impressão foi projetada para aumentar a resolução e velocidade e temos ai impressoras jato de tinta tendo um segundo renascimento.
 
O conceito de tanque de tinta também foi introduzido pela Brother e pela Canon, para conseguirem abocanhar essa fatia de mercado lançaram garrafas maiores com uma autonomia superior ao da Epson. A canon possui multifuncionais com garrafas de 135ML e que podem produzir até 6000 páginas. A Brother lançou refil com 108ML prometendo um volume semelhante ao da Canon, é como observar os pontos fortes de sua concorrente e gritar para o mercado: “Eu também tenho impressoras tanque de tinta e a minha faz mais cópias!”. O que isso significa? Você analisa o produto da sua concorrente e utiliza o que há de melhor daquele conceito tentando trazer algo novo, que traga um diferencial ou que cubra uma brecha em potencial.

Faça um comentário