impressão sem desbotar

Perguntas e RespostasCategoria: Perguntasimpressão sem desbotar
juliana scheel perguntou há 2 meses

Eu tô com uma empresa de produtos personalizados( fotos, álbuns e papelaria)
E tô com uma dúvida de máquinas e como vcs tinham gráfica acho que podem me ajudar
Eu imprimo ímãs fotográficos e ficam expostos
Porém como uso tinta corante, original da canon e papel TAMA, eles desbotam logo. Mesmo com laminação bopp ou verniz desbota. Só não desbota com um vinil bem grosso importado que tenho
Queria uma máquina que me solucionasse isso, vi sobre a tinta pigmentada, me indicaram outra marca de tinta corante(inktek), o que seria melhor?

Que papel usar na pigmentada, caso seja melhor, para foto?

1 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 2 meses

Oi Juliana, tudo bom?
O ideal é laminar todas as impressões para protegê-las não só do desbotamento mas do desgaste por fricção. Ainda assim a laminação não evita o desbotamento, apenas o atrasa.
O tipo de material usado também pode ter alguma influência como você descreveu com esse vinil grosso importado. Eu notei algo semelhante mas usando papel glossy microporoso (texturizado).
De outro modo, experimentar outra marca de tinta pode ser uma boa. Não posso atestar sobre essa questão mas acho que vale a pena. Apenas tome cuidado pois a marca Inktec é muito famosa e consequentemente devem existir muitas falsificações por aí.
Quanto a tinta pigmentada, não é recomendado pois ela não é compatível com papel fotográfico. Se fosse pra usar um equipamento ou processo totalmente diferente para resolver esse problema, eu recomendaria uma impressora laser, de preferência uma voltada para produção gráfica como as da Konica Minolta ou da Ricoh.