Impressora e Laminadora para trabalhar em casa

Perguntas e RespostasCategoria: PerguntasImpressora e Laminadora para trabalhar em casa
Camila França perguntado 2 meses

Olá. Pretendo iniciar um trabalho de personalização de agendas e planers. Irei trabalhar em casa com um negócio pequeno. Como estou começando agora e não tenho dinheiro para investir muito gostaria de indicação de laminadora e impressora boa e barata. Você pode me ajudar? 

1 respostas
Denis Gomes Franco Staff respondido 2 meses

Olá amiga,

Como estou começando agora e não tenho dinheiro para investir

Primeiramente vamos trabalhar este pensamento 😉 Investimento não é despesa, o dinheiro que você colocar nesse negócio vai retornar pra você, muito provavelmente em menos de um ano se você correr atrás de clientes. Começando certo você não terá dores de cabeça depois.
Quanto a impressora, aqui no blog gostamos de indicar Epson. São equipamentos mais caros mas muito resistentes. Eu já faço agendas e planners de capa dura com excelentes resultados e qualidade muito profissional.
Para imprimir as capas você pode usar papel fotográfico brilhante, portanto escolha uma impressora da Epson que puxe o papel por trás (algumas são para uso de escritório e puxam o papel pela frente e essas costumam ter dificuldade com papel fotográfico).
Agora, procure planejar como você pretende produzir essas agendas. Atualmente eu mesmo imprimo meus miolos mas isso só tem dado certo devido ao baixo volume de pedidos, pois os miolos têm cerca de 400 páginas e é bem demorado imprimi-los. Se for o caso, adquira outra impressora só para isso. Se forem miolos em preto e branco uma impressora laser pode ser ideal, existem impressoras que chegam a velocidade de 40 páginas por minuto.
Você também pode adquirir os miolos já prontos. Essa opção é muito mais barata e com zero mão de obra na produção.
Quanto a laminadora, é importante destacar que laminadora não é a mesma coisa que plastificadora. As plastificadoras são mais baratas e servem para aplicar aquele plástico mais rígido, chamado de Polaseal, muito usado em cardápios, documentos, etc. Os comerciantes deste equipamento alegam que ele pode aplicar laminação em BOPP, mas devido a plastificadora não ser um equipamento profissional e não oferecer suporte para bobinas, isso dificulta e muito a aplicação do BOPP.
Uma laminadora facilmente custa 2-3 mil reais porém é um excelente investimento: você poderá aplicar esses acabamentos em seus materiais com muita praticidade e velocidade, e poderá até mesmo terceirizar a prestação desse serviço para gráficas da sua região que não dispõem desse equipamento. Falo por experiência própria 😉
Ah, e a laminadora também faz o Polaseal, caso algum dia você queira fazer outros serviços.
Qualquer dúvida estou a disposição.
PS. Você esqueceu da encadernadora.