Impressora laser rich mpc 300 é a melhor custos beneficio para planners

Perguntas e RespostasCategoria: PerguntasImpressora laser rich mpc 300 é a melhor custos beneficio para planners
MILLENA KYCIA NORDI perguntou há 4 meses

qual impressora laser melhor e mais rapida para imprimir miolo de planner e agenda, para quem imprime mais de 4 mil copias dias. pensei na MPC300 A4 mais não sei se é a melhor opção. Eu tenho uma konika minolta c308 A3 mas to gastando muito ela para imprimir A5 e A4, e os suprimentos dela são bem caros o que me indica. desde ja orbrigada”. o algumas jato de tinta mas são muito lentas e não dao conta da demanda. 

1 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 4 meses

Olá Millena,
Nesse volume de impressões o melhor mesmo é qualquer impressora laser com frente e verso (duplex) automático. Mesmo as mais lentas já são bem rápidas. Por exemplo: com uma velocidade de 12 páginas por minuto com frente e verso automático daria pra imprimir 3.600 páginas em 5 horas, considerando impressão constante e sem esperas.
Infelizmente por outro lado os insumos de impressão a laser são caros mesmo e não há muito o que fazer. Não há como operar uma impressora laser “recarregando” toner da mesma forma como numa jato de tinta com tanque de tinta. O processo de impressão é muito diferente e o melhor que você pode fazer é usar cartuchos genéricos, mas mesmo assim o custo por página ainda fica elevado, pelo menos em relação a uma jato de tinta. Em contrapartida a qualidade de impressão é excepcional.
Sei disso pois tenho uma impressora laser Brother colorida, bem simples mas que dá conta do recado. Os cartuchos genéricos dela custam cerca de 80 reais cada e rendem algo entre 3 e 5 mil cópias, mas eu notei que mesmo imprimindo miolos bem simples de agendas, cujo consumo de toner é bem baixo (pois são basicamente linhas) não consigo ultrapassar muito o rendimento original do cartucho visto que outras peças do mesmo acabam se desgastando a causando problemas na qualidade da impressão. Ou seja: eu acabo tendo de trocar o cartucho depois do rendimento indicado mesmo que ainda tenha sobrado toner.
Se você quer mesmo reduzir o seu custo com impressão o jeito é ir para jato de tinta, mas o jeito de conseguir a mesma velocidade de produção é usar múltiplas impressoras. Se você pegar uma impressora bem lenta, digamos que faça 4 páginas por minuto, e comprar 10 delas… isso equivale a 40 páginas por minuto ?