Impressora Papel de Parede Vinílico Auto Adesivo

Perguntas e RespostasCategoria: PerguntasImpressora Papel de Parede Vinílico Auto Adesivo
cprates perguntado 2 semanas

Olá, gostaria de saber qual a impressora boa e em conta para imprimir Papel de Parede Auto Adesivo vinílico com largura de 53-60cm? Vi em outra pergunta que seria plotter, porém as que encontro sao mais profissionais com largura acima de 1m, no meu caso, estou procurando uma impressora que imprima em uma largura menor, própria para papel de parede com largura até 60cm.

1 respostas
Denis Gomes Franco Staff respondido 2 semanas

Olá cprates,
Para impressão de adesivo vinílico é necessário usar uma impressora de grande formato que utilize tinta a base de solvente. Desconheço qualquer impressora desse tipo com menos de 1 metro de largura.
Mas pense no seguinte.
Primeiro, esqueça isso de “em conta”. Você fará um investimento e consequentemente terá um retorno. A impressora de certa forma sairá “de graça” pra você – você irá pagar por ela com o lucro dos trabalhos que você fará, e com certeza há muito trabalho nessa área, inclusive terceirizando para outras empresas a impressão em outros materiais como lonas, tecidos e até mesmo papel.
Segundo, se você adquirir uma impressora de grande formato com pelo menos 1,2m de largura você poderá dobrar a sua produtividade, pois você poderá imprimir dois papéis de parede por vez usando uma bobina de adesivo de 1,2m de largura. Isso também gera economia e aumenta seus lucros pois uma bobina de 60 cm (se é que ela existe) não vai custar metade do preço de uma de 1,2m, ela vai custar mais caro.
Terceiro, com esse tamanho você poderá oferecer mais opções para seus clientes, inclusive em faixas de preço diferentes. Sabe quando você vai no McDonald’s e eles te falam que por mais 2 reais você leva o refri e a batata grande? Não é que o grande custa só 2 reais a mais, isso é só um chamariz pra te empurrar para a opção que eles querem que você compre 😀 Você pode fazer algo parecido no seu negócio oferecendo tamanhos diferentes com preços desproporcionais para “guiar” o seu cliente 😉
Quarto, oferecendo produtos diferentes você preenche as lacunas de demanda que ocorrem em qualquer negócio. Assim, a queda nas vendas de papel de parede em um determinado momento do ano (e isso VAI acontecer, não pense que não…) não vai te afetar tanto se você também faz outros serviços com o mesmo equipamento.
Espero ter ajudado com um pouquinho do que eu sei de empreendedorismo. Qualquer dúvida é só chamar.