Papel duplex ou triplex

Perguntas e RespostasCategoria: PerguntasPapel duplex ou triplex
marcos carneiro perguntou há 1 mês

Olá pessoal gostaria de umas dicas
Trabalho produzindo sacolas de papel, atualmente trabalho com a impressora L805 epson e com papel offset 180g e com tinta corante.
O papel offset nao acho ele ruim, porem ele nao tem um acabamento muito bom pois ele nao é liso, por outro lado ele e bastante econômico já que a folha sai a 0,15 centavos aqui na minha cidade.
a impressora L805 acho ela boa, porem acho caro as tintas original da epson, mas dá para trabalhar com ela e tira um bom lucro, o lado ruim é que a tinta e corante e acaba danificando com a água, e como o meu produtor e sacolas de papel e comum em épocas de chuva acaba manchando as imagem quando as pessoas sair com a sacola na chuva…
sei que a tinta ideal seria a tinta pigmentada, porém minha esposa nao gosta muito da ideia de usa tinta paralelas e também tenho medo de danifica a impressora já que sou novato nessa area de trabalho,

Quero trabalha com papel triplex ou duplex pois acredito que ele tenha uma melhor qualidade,
Porem nao sei qual impressora comprar para trabalho com esse tipo de papel, pois andei pesquisando e esse papel não aceita tinta corante.

voces poderia me indica uma impressora para trabalho com esse papel para produção de sacola de papel (sacola de shopping), que seja em tamanho A3+?

outra duvidas e tinta pigmentada para impressora L805 epson, e viavel ou isso pode acaba com minha impressora, e qual marca de tinta pigmenta seria ideal para trabalha com ela?

1 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 2 semanas

Bom dia Marcos, perdoe a demora. Muito trabalho rs

A qualidade da impressão em impressoras jato de tinta depende muito do papel utilizado. Portanto, papel offset/sulfite de fato não vai oferecer boa qualidade, e o papel duplex/triplex provavelmente não poderá ser utilizado devido a ter uma superfície mais lisa e brilhante (a tinta irá manchar na impressão).

O ideal para imprimir esse tipo de material em pequena escala seria uma impressora laser, existem modelos semi profissionais que aceitam até o tamanho A3. Mas aí o problema passa a ser outro: o custo por página impressa, que é bastante elevado, ainda mais pra um produto com margem tão baixa quanto sacolas de papel.

Então, não tenho uma solução ideal pra você. Essas sacolas são produzidas com outros processos e não com impressoras simples assim, ainda mais sacolas voltadas para o comércio onde o preço baixo é questão primordial.

Recomendo que verifique outros processos de produção para essas sacolas, tais como a serigrafia.