PRENSAS PARA SUBLIMAÇÃO 4 EM 1, VALE A PENA A COMPRA ?

Perguntas e RespostasCategoria: PerguntasPRENSAS PARA SUBLIMAÇÃO 4 EM 1, VALE A PENA A COMPRA ?
Apologicer perguntou há 5 anos

Olá amigos!
Estou iniciando no negócio de sublimação, e transfer laser, estou na dúvida sobre qual máquina comprar.
Ouvi diversas vezes que o ideal é uma prensa para casa produto. Mas diversos vendedores oferecem soluções tipo, plana 4 em 1 para canecas, camisetas e etc… E nunca ouvi uma avaliação da qualidade das mesmas ? queria saber vale a pena o investimento, levando em conta que reduziria muito o investimento inicial.
Obrigado!

Faça um comentário

1 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 5 anos

Olá Apologicer,
Lembre-se que vendedores estão somente interessados em vender, e nada mais.
A resposta à sua pergunta vai depender de suas necessidades em particular. Particularmente eu não compraria um equipamento tudo-em-um (apesar dele ser prático e barato) por dois motivos: ele só faz um tipo de serviço por vez (você não poderia estampar uma camiseta e uma caneca simultaneamente por exemplo) e, se der problema na unidade central da prensa, toda a sua produção pára (se você tem prensas separadas e uma delas dá defeito, as outras permanecem funcionando…)
Essa segunda consideração se aplica também às impressoras: se você depende só de uma, e ela pára… por isso o ideal é sempre ter mais de uma.
Quanto a qualidade, não posso opinar mas não tem muito segredo nas prensas, elas apenas fazem pressão e geram calor. A qualidade da sublimação vai depender mais da tinta utilizada do que qualquer outra coisa.
Já pra saber se vale a pena o investimento… é preciso fazer um estudo do possível mercado.
Uma coisa que eu sempre recomendo às pessoas aqui no blog é o seguinte: não existe fórmula mágica para o sucesso. Vendedores vão te dizer que “é só você comprar esse pacote aqui que tem tudo e você vai ficar rico em pouco tempo!” mas não é bem assim. Existe toda uma realidade por trás de tocar um negócio.
E o sucesso de um negócio não depende tanto dos equipamentos que você usa quanto da sua habilidade como empreendedor.
Se você quer reduzir as chances de entrar numa barca furada – mas veja bem, não estou te desestimulando de ir atrás deste caminho, ok? – então você deve *primeiro* estudar mais sobre administração, marketing, vendas e outras coisas. Sem essas habilidades, você pode acabar com uma dívida enorme por ter investido no seu negócio e não conseguir pagar tudo que você se comprometeu.
Uma tendência que eu tenho visto aqui no blog é pessoas querendo copiar o que os outros estão fazendo. Alguma coisa entra na moda (a moda do momento é QUADRINHOS DE MDF) e aí todo mundo corre pra copiar. Isso acaba gerando uma situação onde há muitos concorrentes. Se há muitos concorrentes, a tendência é que os preços baixem e as margens fiquem apertadas, exigindo que o empreendedor aumente sua meta de vendas só pra manter o negócio sustentável.
Portanto, o que eu recomendo pra você, antes de comprar qualquer coisa, é planejar muito bem o seu negócio. Se precisar, busque ajuda no Sebrae ou mesmo na internet com os milhares de conteúdos gratuitos de todos os tipos disponíveis por aí. Não tenha pressa para começar o seu negócio. É melhor ir devagar e fazer do jeito certo do que ir na onda dos outros e quebrar a cara lá na frente.
Afinal de contas, você quer abrir um negócio para ter lucro, certo? De que adiantaria trabalhar o mês inteiro só pra empatar as contas, ou faturar menos do que um assalariado? 😉
Lembre-se: quando as coisas são bem planejadas elas *dão* certo.
Boa sorte, se tiver mais alguma dúvida é só chamar.

Faça um comentário