Qual a impressora ideal para impressão em papel arroz?

Perguntas e RespostasCategoria: PerguntasQual a impressora ideal para impressão em papel arroz?
ladydeath696 perguntou há 7 anos

Tenho visto que há muitos que se aproveitam desta lacuna e elevam exorbitantemente o valor de uma impressora supostamente preparada para a este tipo de impressão. O custo destas impressoras é elevadíssimo e não condiz com o valor da impressora praticado no mercado atual. Penso em comprar uma impressora nova sem uso algum (imagino uma epson, talvez a xp401) e adaptando um bulk ink com a tinta corante comestível para o primeiro uso, acha que isso por si só já é um método seguro? Nunca trabalhei com bulk e nem sei ainda muito a respeito. Atualmente tenho uma epson tx720wd que pensei em adaptar o bulk, mas morro de medo de estragá-la, ela é a faz-tudo aqui de casa. Com relação à impressão do papel arroz, tenho grande receio por se tratar de um produto com finalidade alimentícia. Acha que é necessário outros cuidados como esterilização das peças? Caso positivo, como posso eu mesma fazê-lo? E que impressora você me recomendaria que possui boa qualidade de impressão e melhor custo benefício para tal finalidade?
Agradeço desde já, não apenas pelo seu tempo prestado apenas a minha pergunta, mas pelo excelente canal que por si só já ajuda a sanar muitas dúvidas pertinentes à área! Sucesso!
Vivian Arantes

15 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 7 anos

Olá lady.

Sua observação está correta. Alguns vendedores oferecem equipamentos já preparados a preços inacreditavelmente altos, aproveitando-se da pouca experiência dos usuários (ou ainda simplesmente tirando vantagem do fator comodidade).

Você pode, sim, comprar qualquer impressora da Epson, instalar você mesma o bulk ink e então colocar a tinta desejada. Isso vai te economizar muito e é fácil de fazer. O bulk ink em si não estraga a impressora, o que normalmente causa problemas é a tinta, que se não for de alta qualidade pode causar mais entupimentos do que o normal. A Epson agora também vende tinta avulsa, caso queira obter facilmente uma tinta de alta qualidade.

Com relação a tinta comestível, o ideal é ter uma impressora separada só pra isso. Não creio que seja necessário preocupar-se com a impressora em si, mas por outro lado é preciso tomar cuidado com a tinta, já que você estará lidando com comida. Procure saber a procedência da mesma. A Epson não vende este tipo de tinta.

Para impressão de papel arroz qualquer impressora da Epson pode ser usada e você não precisa se preocupar tanto com qualidade de impressão já que o próprio papel não oferece tanta qualidade assim.

Denis Gomes Franco Staff respondeu há 7 anos

A MARCA DA IMPRESSORA NÃO INTERFERE ,MAS A MAIS USADA PELOS ADAPTADORES AQUI NO BRASIL (ÚNICO PAÍS QUE NÃO TEM A IMPRESSORA ORIGINAL PARA ESTE FIM QUE É DA MARCA XENON VENDIDA NA ITALIA, PORTUGUAL, ESPANHA, JAPÃO,  MEXICO ,BOLIVIA,E ESTADOS UNIDOS)É A HP 8600 OS POROS DA CABEÇA DE IMPRESSÃO DESTE TIPO DE IMPRESSORA É O MAIS IDEAL PARA ESTE TIPO DE TINTA , BASTA VOCÊ COMPRAR UMA IMPRESSORA (SEJA ELA QUAL FOR DESDE QUE SEJA JATO DE TINTA) ,COMPRAR A TINTA COMESTIVEL (ACONSELHO COMPRAR DA http://WWW.FOTOBOLO.COM.BR), RETIRE O CABEÇOTE DE IMPRESSÃO DA IMPRESSORA ,E DESMONTE TODO ELE(VER TUTORIAL YOU TUBE) E RETIRE A TINTA ORIGINAL ,COLOQUE EM RESIPIENTE DE ALUMINIO COM AGUA E LEVE AO FOGO E DEIXE FERVER POR 5 MINUTOS ,RETIRE DO RESIPIENTE O CABEÇOTE E LAVE EM AGUA CORRENTE ,REPITA O PROCESSO,TROCANDO A AGUA, MAIS UMA VEZ ,AI É SÓ RECARREGAR O CABEÇOTE COM A TINTA COMESTÍVEL,PRONTO VOCÊ TEM UMA IMPRESSORA PARA PAPEL DE ARROZ ,IMPORTANTE: O MESMO FORNECEDOR DO PAPEL DEVE SER O MESMO FORNECEDOR DA TINTA ,DO CONTRARIO TERA PROBLEMAS COM A IMPRESSORA ,EXPLICO É QUE OS PAPEIS DE ARROZ RECEBEM UMA GOMA A BASE DE AÇUCAR ,DEPENDENDO DA GOMA QUE O FABRICANTE USA ,CAUSA UMA CRISTALIZAÇÃO NO AÇUCAR COM ISSO O PAPEL FICA COM PEDRINHA DE AÇÚCAR NA SUPERFÍCIE DO PAPEL , QUANDO ESTA CRISTALIZAÇÃO É EXAGERADA ,OU SEJA TEM PEDRINHA DEMAIS NA SUPERFÍCIE DO PAPEL , ELA PROVOCA ENTUPIMENTO NA CABEÇA DE IMPRESSÃO ,TODA VEZ QUE VOCÊ FOR IMPRIMIR UM PAPEL ARROZ DEVE-SE PASSAR A MÃO SOBRE A SUPERFÍCIE PARA RETIRAR O EXCESSO DESTE AÇUCAR,TE ACONSELHO COM TODA A CERTEZA E EXPERIENCIA E DEPOIS DE MUITA DOR DE CABEÇA ,A COMPRAR A TINTA E O PAPEL DA FOTOBOLO QUE É O UNICO REPRESENTANTE LEGITIMO DESTE PRODUTO NO BRASIL OUTRO LEMBRETE PARA ESTE TIPO DE IMPRESSÃO A CADA 50 IMPRESSÃO DEVE-SE DESLIGAR A IMPRESSORA E DEIXA-LA DESCANSAR POR 15 MINUTOS E TODO FINAL DE SEMANA FAÇA UMA IMPRESSÃO TESTE QUE É PARA DEIXAR AS PEÇAS E OS CHIPS EM DIA E ATUALIZADOS

rdaniel respondeu há 7 anos

Tenho visto a impressão em papel arroz com uma qualidade ótima. Nas minhas não consigo essa qualidade. Já troquei de tintas, impressoras (HP 8000, HP 8600, A7610) e nada. Alguém pode me dizer se é o software ou alguma configuração?

rdaniel respondeu há 6 anos

Se eu imprimir no lado liso, borra o papel arroz de preto. No lado poroso imprime normalmente. Seria a configuração do papel?

avella27 respondeu há 6 anos

Bom dia. Tenho interesse de comprar uma Impressora Epson que imprima tanto papel de arroz como transfers para chocolate. Vc poderia me indicar uma legal e onde comprar???? A tinta irei utilizar ARCOLOR. Grata Ana Maria (ana.avella@terra.com.br)

Simone Barbosa respondeu há 6 anos

Boa Noite, tenho duas impressoras Hp A3 e A4 e não tive sorte com nenhuma delas,para impressão de papel de arroz.

Você poderia me indicar uma melhor e que não fosse da Hp…..

Papel de arroz premium respondeu há 4 anos

Olá pessoal, trabalho com papel de arroz há um bom tempo, impressoras boas para essa este tipo de papel, são da linha L Epson, L220, L365, L375 ou qualquer outra com Bulk INK da epson, um programa bom é o corel draw com configuração de cor Starndart RGM. Gamma 1.8, coloquem em Melhor impressão. Para o papel não borrar é importante o papel não ter ondulações, então nunca deixem fora da embalagem, pois ele encolhe, sempre a primeira impressão irá borrar, usem corante alimenticio (arcolor não funciona na epson), sempre que falhar a impressão, Dê uma descarga de tinta e nunca dê mais de 2 limpeza de cabeça de impressão, pois seca e danifica com o tempo, sempre dê descanso para a impressora, a média de impressão por dia é 400 folhas, não exagerem e aproveitem.  Evitem impressão com muita cor única, tipo Preto, verde e vermelho, pois borram muito, isso é devido a fragilidade do papel, ele dobra facil e o carro de impressão toca nele e acaba sujando com vestigios da tinta, é bom sempre pegar um papel higiênico e tirar o excesso de tinta na esponja onde o carro de impressão descansa.
Papel de Arroz Premium.

Erilene Azevedo respondeu há 4 anos

Bom dia Papel arroz premolium. Comprei uma hp2136 já com bulk ink.  Estou achando a qualidade da cor ruim. Sai uma cor feia. Sobre ose corantes, Então quer dizer que posso usar corante comestivel para chantilly?  Pq já uso em bolos. Qual seria o melhor? Anelina liquida ou gel? Mix ou outra marca? Qual cor substitui o Ciano e Magenta pq ainda não vi estas cores nos corantes.

Adriano Costa respondeu há 4 anos

Bom dia a todos.
Gostaria de saber sobre esterilização de impressoras para usar tinta comestível. Se eu compraria uma nova, preciso esterilizar?
Desde já obrigado!

Yara maria Alves respondeu há 4 anos

Tenho uma impressora da FOTOBOLO e agora estou muito feliz e ganhando dinheiro com papel de arroz. Tinha comprado uma EPSON comum  pensando que ia ser ser facil e só gastei dinheiro. Realmente a adaptação da FOTOBOLO fez toda a diferença. Além disso o suporte na hora da montagem do equipamento foi bastante atencioso. Só uso corantes e os papei da Fotobolo porque não me dão problemas e o importante é trabalhar direito.  Aprendi que o barato sai caro e que se queremos ganhar dinheiro temos que trabalhar com qualidade.  o corante deles tem as cores mais fieis e não entopem.  A impressora sem adaptação estraga muito papel com manchas e riscos e só da prejuizo.  Se vocês querem fazer um trabalho legal indico o site deles http://www.fotobolo.com.br   Tem tudo lá.

Dimitrius Bueno respondeu há 4 anos

Olá Yara, eu já vi outras postagens suas, eu desconfio que você trabalhe lá e esteja tentando promover os serviços da Foto bolo, poderia me dizer que tipo de modificações eles fazem nas impressoras? Voc~e conhece a Cia do Bolo? O que acha dessa empresa?

Alvaro respondeu há 4 anos

A fotobolo enfia a faca nas impressoras e nao fazem nenhum tipo de alteração, nunca fizeram. Digo por experiencia própria pois quando comecei no ramo comprei uma maquina la e foi a primeira a dar problema. Quer trabalhar com papel de arroz? compre uma hp 7110 ou epson l375 pra a4 ou ate a outra ecotank A3 da epson que é otima. Quanto aos corantes a fotobolo nao deixa a desejar apesar de as vezes entupir as cabeças de impressão.

Jose Carlos Marques respondeu há 4 anos

Os novos modelos Epson que já vem com bulk ink tem um preço alto, mas já é possivel usar os modelos XP231 e XP241 fazemos adaptação para usar o bulk ink, um modelos destes custa cerca de r$ 350,00 até r$ 390,00, pode usar com tintas comestíveis, corantes, pigmentadas, sublimáticas ou tintas especifícas para papel couchê, temos todas as informações e tintas em nosso site  www.easyprinter.com.br

marisete reiznautt respondeu há 1 ano

Boa tarde Não sei o que o pessoal tanto acha na FOTOBOLO
Tive problemas por duas vezes ou seja duas compras frustradas
papel arroz com cheiro e gosto de ranço
6 pacotes e tentei por mais de 2 semanas pra resolver e nada, agora mandaram eu ir usando e descartar os fedorentos pra depois eles resolverem.

Rafaela Goncalves respondeu há 2 meses

Eu comecei a trabalhar nessa área utilizando uma impressora da fotobolo, nem me lembro mais de qual máquina se tratava, mas ela durou muitos anos e se teve 1 ou 2 problemas foi muito. Por mais que eu tenha visto algumas pessoas reclamando do atendimento ou dos produtos (pifou em pouco tempo, algo do tipo), eu nunca tive um problema com eles nesses quesitos, é claro que uma hora a máquina iria dar algum defeito, mas quando eu pedia algum suporte eles me atendiam super bem e resolviam meus problemas. Por conta dos mais de 9 anos trabalhando no ramo da confeitaria,  eu falo sem medo que foi a melhor escolha de impressora que eu tive. Recomendo super para você.