Qual é a impressora adequada?

Perguntas e RespostasCategoria: PerguntasQual é a impressora adequada?
Gihad Dahouk perguntou há 6 anos

Boa tarde, Denis.
Trabalho numa empresa onde imprimo cerca de 400 folhas por dia.
O problema é que a folha que eu uso é quase um cartão. Grossa, gramatura 120g, timbrada em 3 cores, com marca d’água…
Hoje eu utilizo uma Brother HL-L6202DW. Ela até atende minha necessidade, o problema é que a longevidade dela é curta. Entendo que este tipo de papel sobrecarregue mesmo a impressora.
Gostaria de saber se você sabe me indicar alguma marca/modelo de impressora que atenda minha necessidade com uma boa longevidade, com boa qualidade de produção.
 
Grato, aguardo a resposta.

Faça um comentário

1 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 6 anos

Olá Gihad, como vai/
120g não é grossa na minha opinião. Grossa como um cartão seria 180g, embora cartões de fato sejam 250g ou mais.
Não sei se entendi o que você quis dizer com ‘longevidade’. O papel que você está usando certamente não tem qualquer influência na durabilidade de qualquer impressora.
Todas as impressoras laser possuem consumíveis com uma vida útil predeterminada, e não há muito o que fazer quanto a isso. Mesmo impressoras voltadas para um volume maior de impressão, como aquelas voltadas para uso em gráficas, também possuem tais consumíveis que possuem vida útil predeterminada.
Por exemplo: a minha laser da Brother tem um cilindro de impressão cuja vida útil é de 25 mil páginas. Posso resetá-lo e usar mais um pouco após o fim disso, porém a qualidade da impressão já ficará um tanto degradada, e é por isso que a vida útil dele é definida em 25 mil.
Outras peças que as impressoras laser usam e precisam ser trocadas regularmente são o rolo de pickup (uma peça de borracha que puxa o papel), a cinta de transferência/belt (usada para segurar a folha durante a impressão) e o reservatório de lixo (usado para recolher o toner que eventualmente sobra).
Com relação a isso o que você pode fazer é pesquisar modelos de impressoras, procurar saber quais são os consumíveis e as respectivas vidas úteis, verificar os preços dessas peças e aí fatorar isso no seu custo final por página. Algumas impressoras terão um custo menor, outras terão um custo maior, mas todas precisarão dessas peças regularmente.
Se puder mais detalhes sobre o que seria ‘longevidade’ para você, poderemos lhe esclarecer melhor.

Faça um comentário