T50 dando erro geral o que pode ser

Perguntas e RespostasCategoria: PerguntasT50 dando erro geral o que pode ser
thaina pilati perguntou há 7 anos

Olá, minha t50 a algumas horas atrás estava imprimindo normal, agora mando a impressão, quando o carro vai se movimentar ela da erro geral, desligo e ligo o carro funciona normal, mas quando mando p impressão da a mesma coisa.

Faça um comentário

4 Respostas
Dimitrius Bueno respondeu há 7 anos

A mensagem provavelmente está relacionada ao fim da vida útil das almofadas de impressão, é bom verificar que mensagem aparece no Status Monitor, vá no software de configuração da impressora, acesse a aba Manutenção e clique em Epson Status Monitor com a impressora ligada para ver o diagnóstico do problema.
 
As impressoras jato de tinta possuem um compartimento onde a tinta utilizada na limpeza da cabeça de impressão é depositada e com o passar do tempo esse compartimento vai enchendo, por isso periodicamente existe um alerta do equipamento indicando a necessidade de limpeza do compartimento onde fica a almofada que absorve a tinta, além disso é necessário ter um software para fazer o reset do contador de cópias, se o usuário tem um dispenser externo instalado ele não precisará limpar nada mas terá igualmente que fazer o reset do contador via software.

Faça um comentário

Denis Gomes Franco Staff respondeu há 7 anos

O fim da vida útil das almofadas de impressão é algo que se deve observar, porém ele não acontece na situação descrita pela Thainá. Esse erro das almofadas impediria qualquer coisa de acontecer, e causaria luzes piscando alternadamente assim que a impressora fosse ligada.
Há algum tempo uma das minhas T50 apresentou algo semelhante, erro geralmente somente ao fazer alguma impressão. Eu vejo duas possibilidades: o motor do carro já está bem desgastado e precisa ser substituído, ou há alguma sujeira bloqueando algum sensor da impressora.
Leve a alguma oficina e peça para desmontar e dar uma limpeza interna, citando que aparece o erro geral. Se não encontrar nada, peça para trocar o motor para ver se resolve.

Faça um comentário

thaina pilati respondeu há 6 anos

Então, demorei um pouco pois ela do anda voltou a funcionar normal, porém agora voltou.. no começo achei que fosse as engrenagens, abri ela, mexi, fucei, alinhei as engrenagens…ai assim, ela liga, funciona e ai do nada da erro geral, mensagem no status erro geral, dou umas mechinas do carro, ergo a barra de ferro de vagar , e ela volta a funcionar, imprimi tudo o que mando, mas quando para, da erro geral de novo, estou achando que é o motor mesmo.

Faça um comentário

Dimitrius Bueno respondeu há 6 anos

da erro geral de novo, estou achando que é o motor mesmo.

E provavelmente é, além do motor a falta de lubrificação no trilho onde corre o carro de impressão pode gerar travamentos e sobrecarga no motor encurtando a sua vida útil, com isso o sensor da máquina dispara o alerta de falha ou erro.
A T50 é um modelo que costumeiramente dá problema no motor.

Faça um comentário