Impressão Silkscreen para Etiquetas de TPU

Perguntas e RespostasCategoria: PerguntasImpressão Silkscreen para Etiquetas de TPU
Fernanda Bizzotto perguntado 6 meses

Oi, gente. Meu nome é Fernanda, sou nova aqui no fórum.
Quero inciar uma empresa de confecção de etiquetas e preciso muito dessa informação!!
Pra quem já é mais experiente na área, qual é a melhor técnica para estampar em material transparente como esse: 
Silkscreen ou Estamparia diretamente a laser?
Gostaria de saber como eu faço para estampar nesse material mas com as letras em branco.
Obrigada!

1 respostas
Denis Gomes Franco Staff respondido 5 meses

Por favor não marque as perguntas com URGENTE.
Eu já vi essas etiquetas de roupas. Existe um material que é compatível (e inclusive já vem picotado) com impressoras a laser. Ele é um material meio grosso (se for fino demais não passa na impressora) e que quebra um galho, eu diria.
Agora… pela foto não dá pra ter certeza sobre que material é este. Eu já vi etiquetas de roupas feitas de cetim (eu acho) e outros materiais, mas cada um tem um jeito certo para ser impresso.
Imprimir isso em serigrafia é uma boa opção, e inclusive é uma das formas de se conseguir imprimir na cor branca (mas afinal, porque você precisaria disso?) porém você precisa se atentar a outras questões.
Por exemplo: as empresas que fornecem esse tipo de etiqueta geralmente o fazem em bobinas, o que significa que elas usam processos produtivos de alto volume, até para oferecer a um custo muito baixo. E serigrafia é para impressão plana, não rotativa.
Recomendo que antes de você adquirir quaisquer equipamentos, estude os materiais e os processos produtivos para este tipo de material, e principalmente estude o seu público alvo. Não adianta montar uma empresa sem conhecer o que o seu cliente precisa.