Quais são as melhores impressoras para se usar com o bulk ink?

O sistema de alimentação contínua (bulk ink) permite que você imprima com grande economia. No entanto, nem todas as impressoras são apropriadas para isso.

As melhores impressoras para usar um sistema de alimentação contínua são aquelas em que as cabeças são fixas (Canon, Epson) ou aquelas em que as cabeças de impressão são separadas dos cartuchos (linha Officejet da HP).

Nessas impressoras a cabeça de impressão é muito mais resistente e por isso ela é capaz de suportar o maior volume de impressões proporcionado pelo sistema bulk ink.

Certas impressoras possuem cartuchos que já trazem uma cabeça de impressão (linha Photosmart da HP). Essas impressoras não são apropriadas para bulk ink pois a cabeça de impressão é descartável e tem pouca durabilidade. Apesar de existirem sistemas bulk ink para essas impressoras, ele torna-se inviável devido à necessidade constante de substituição do cartucho.

6 comentários em “Quais são as melhores impressoras para se usar com o bulk ink?”

  1. Renata Oliveira disse:

    Olá, estou com uma tremenda dúvida, preciso da sua juda. Quero iniciar na sublimação me indicaram a impressora Epson T1110 (A3), quanto ao tamanho das impressões seria isso mesmo tamanho A3, essa realmente é boa ou a melhor, ou você teria outra para me indicar, outra dúvida, tenho visto tinta corante e sublimada, qual compro, qual a diferença entre elas, vou utilizar para fazer; camisetas, chinelos, sacolas…, +/- isso. Conto com sua ajuda.

  2. Olá Renata. As impressoras da Epson em geral são boas para usar tinta sublimática, portanto eu recomendo. A tinta corante é usada para imprimir material comum e não serve para sublimação. A tinta sublimática tem um componente que permite que ela seja transferida (daí o nome) para o objeto quando é aquecida numa prensa especial. Essa é a tinta que você deve usar para fazer camisetas, chinelos, etc. Mas lembre-se de que todos os produtos devem ser próprios para essa finalidade: não se pode, por exemplo, usar chinelos de supermercado, é necessário comprar chinelos prontos para sublimação. A mesma coisa vale para camisetas e todos os outros produtos de sublimação. Existem outros artigos aqui no site sobre o assunto, leia e se informe mais. Se tiver mais dúvidas, é só postar.

  3. Haislan disse:

    Gostaria de saber qual impressora no formato A3 você usaria para impressão fotográfica.
    Eu tenho 1 escola de informática e quero começar a fazer trabalhos com papel fotográfico, se possivel impressão a prova d´agua.

  4. denisgomes disse:

    Os papéis fotográficos (glossy) têm impressão a prova d’água independente da tinta. As impressoras A3 que conheço e indico são a HP K8600, a Epson 1110, a Epson T1430, e alguns modelos da Brother.

  5. Paulo disse:

    Olá, gostaria de comprar uma impressora para trabalhar com produção de apostilas, teria alguma preferida pra isso? Seria possível imprimir capas em papéis parecidos com retratos?

  6. denisgomes disse:

    Não existe tinta preferida para isso, mas se você pretende fazer as capas em papel fotográfico (brilhante) então opte pela tinta do tipo corante.

Você tem uma dúvida sobre impressoras, transfer, bulk ink e deseja obter respostas? Use a seção Perguntas e respostas do nosso site. Clique no botão abaixo para ir até lá.

Se você quer discutir o conteúdo deste artigo, acrescentando ou corrigindo informações, ou ainda perguntar algo sobre o seu teor, use o espaço abaixo. Mas lembre-se: Para tirar dúvidas sobre outros assuntos não relacionados a este artigo, use a seção Perguntas e respostas. As perguntas postadas aqui serão excluídas e não serão respondidas.

Comente este artigo