Calculadora de velocidade de impressão

O que é?

Esta é uma calculadora de velocidade de impressão que lhe permite saber qual a velocidade de impressão que sua(s) impressora(s) precisa(m) ter para que você possa atingir a sua cota de impressões. Esta é uma forma prática de responder à pergunta “Eu preciso de uma impressora que faça X cópias por mês, qual é a mais indicada?”

Como funciona?

Basta informar os dados e a calculadora irá indicar para você qual a velocidade de impressão que sua impressora deverá ter para que você possa atingir a sua cota de impressões. Depois, é só procurar uma impressora que possua a velocidade exigida. Você também pode informar a quantidade de impressoras que irá usar. Mas cuidado: este cálculo serve apenas de referência e os resultados reais irão variar. Nos cálculos consideramos que uma semana de trabalho seja composta de 5 dias (segunda a sexta) com 8 horas cada (7 horas imprimindo e 1 hora reservada para operações como limpezas de cabeça, troca de papel, envio de arquivos, etc).

Para este cálculo não é necessário considerar o tamanho da folha (A3, A4, etc). Mas se você pretende, por exemplo, imprimir panfletos em que são colocados 2, 4 ou mais por folha, divida a quantidade de impressões desejada pela quantidade de panfletos na folha. Por exemplo: se você pretende imprimir 10.000 panfletos por dia com 4 na folha, então você deve informar que precisa imprimir 2.500 cópias.

[notification type=”info”]Atenção Certos fabricantes de impressoras alegam velocidades de impressão muito superiores às obtidas na prática, ou velocidades que só podem ser obtidas em condições desfavoráveis (impressão rascunho de baixíssima qualidade, por exemplo). Antes de adquirir qualquer equipamento confirme se o mesmo é capaz de atingir a velocidade desejada de acordo com a qualidade de impressão exigida por você.[/notification]

Calculadora de velocidade de impressão

Eu preciso imprimir cópias

E pretendo usar

Resultado