começando agora , Ajuda Por Favor

Perguntas e RespostasCategoria: Perguntascomeçando agora , Ajuda Por Favor
alinelima perguntou há 9 anos

Olá meu nome é aline e acabei de ser mandada embora da empresa e tenho uma vontade enorme de trabalhar por conta própria no ramo de brindes para festas, você pode me ajudar a responder algumas preguntas?

Do que eu preciso para fazer imãs de geladeira (todo material) ?

Quero personalizar copos em acrílico, de vários modelos, como fazer isso? Tem uma prensa pra isso? E qual a melhor impressora para imprimir a arte?

Quero comprar uma prensa térmica 8 em 1 , qual o tipo de impressora e papel e tinta que devo usar nela?

Qual Qual o papel papel, tinta e impressora para fazer convites com artes para festas infantis?

Preciso de impressoras diferentes para os imãs e para os objetos da prensa?

Por favor me ajuda desejo começar em breve pois tenho duas filhas pra sustentar . Rs. Obrigado pela atenção

Faça um comentário

3 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 9 anos

Olá aline. O ramo de festas é bem grande, acredito que você encontrará uma boa fonte de renda aí 😀

Para fazer ímãs: é só comprar papel fotográfico e manta magnética adesivada, ambos fáceis de achar. E se quiser proteger a impressão contra desbotamento, aplique uma camada de adesivo transparente tipo Contact sobre o papel fotográfico.

Para fazer copos de acrílico: esse modelo a que você provavelmente se refere só pode ser feito com serigrafia. Não há como fazer com outro processo. Existem aquelas canecas de acrílico em que você pode colocar uma foto dentro (ela é rosqueada) mas essa tem um preço de venda maior e você deve convencer o seu cliente de que vale a pena porque dá pra usar fotos e coisas mais elaboradas do que na serigrafia.

Quanto a prensa térmica: lembre-se de dá pra fazer muita coisa, mas não tudo. Algumas coisas obrigatoriamente devem ser feitas com serigrafia. A tinta é sublimática e o papel é o papel matte (fosco) de alta resolução. A impressora pode ser qualquer da Epson.

Quanto aos convites e ímãs: use uma impressora diferente da que você vai usar pra transfer, pois impressão de papel fotográfico deve ser feita com tinta corante e não dá pra ficar trocando toda hora.

E para vender: procure anunciar em sites como o MercadoLivre ou Elo7, além de buscar clientes entre seus amigos e no seu bairro. Esse tipo de material sempre tem muita demanda e por isso nunca lhe faltará serviço. Mas eu recomendo que você comece com os convites e lembrancinhas adesivas primeiro, e só depois que a coisa engrenar invista em transfer.

Faça um comentário

alinelima respondeu há 9 anos

Oi muuito obrigado pelas dicas, só outra dúvida, a caneca é feita em serigrafia, mas no caso é numa prensa certo? Ai no caso ja vai direto da prensa para a caneca ou também tembque imprimir a arte da serigrafia? É q não emtendi desculpa.

Faça um comentário

Denis Gomes Franco Staff respondeu há 9 anos

Olá aline.

A prensa térmica é usada SOMENTE para personalizar objetos rígidos através de um processo conhecido como ‘sublimação’. A serigrafia é um processo bem diferente.

Na serigrafia utiliza-se uma tela de tecido devidamente gravada com a imagem a ser estampada. Em seguida, coloca-se a tinta sobre a tela e usa-se um rodo de borracha para puxá-la. A tinta “vazará” pela tela no formato da imagem e personalizando assim o objeto. É um processo bem diferente e que não envolve o uso de impressoras nem equipamentos elétricos.

Procure por ‘serigrafia’ no YouTube para entender mais sobre isso. A serigrafia é prática para muitos processos produtivos, mais prática até do que a sublimação dependendo da situação. E ela não se restringe a canecas, dá pra personalizar literalmente qualquer coisa – canetas, chinelos, carteirinhas de despachante, camisetas, objetos em madeira e metal e muitas outras coisas.

Só não é possível reproduzir fotos, apenas desenhos mais simples com uma ou poucas cores.

Faça um comentário