Escolher uma boa impressora para impressão escolar e de festinhas?

Perguntas e RespostasCategoria: PerguntasEscolher uma boa impressora para impressão escolar e de festinhas?
andreiaoli perguntou há 10 anos

Olá! Estou fascinada pelo volume de boa informação que estou colhendo aqui! =)

Gostaria de pedir uma ajuda: já tenho uma laser multifuncional M1132 HP mono para impressão de textos em meu home office. Agora pretendo ter uma impressora colorida para impressão de adesivos, etiquetas, tags de lembrancinhas, rótulos, convites, etc… não profissionalmente, somente para os aniversários do meu casal de filhos, e ainda para trabalhos escolares, no futuro.

Gostaria mesmo de compactar tudo numa máquina só, mas não estou a fim de gastar tanto com outra laser q seja colorida. Acho a laser mono importante para meu trabalho, imprimo minimanete 15 folhas/dia. Adquirimos esta pelo toner durar bastaaaaaaaaaaaante, e nem tanto pela qualidade de impressão.

Então, gostaria muito q me indicasse uma colorida q atendesse minhas necessidades, q imprima em papel adesivo, papel fotográfico sem borrar…e que fique com boa qualidade, não desbote, q a lembrancinha possa ser guardada…sabe?

Obrigada!

Faça um comentário

3 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 10 anos

Olá andreia.

Impressoras laser coloridas podem ser usadas para fazer esse tipo de material, mas existem algumas observações: o custo por página é bem maior do que em impressoras jato de tinta (afinal esse tipo de material já consome mais, e a impressora laser usa 4 cartuchos que não são muito baratos, mesmo os genéricos) e a impressão, apesar de ser muito boa, não chega a ser tão boa quanto uma impressora jato de tinta usando papel fotográfico. Uma impressora jato de tinta de ótima qualidade com um bom papel consegue produzir imagens com a mesma qualidade de um laboratório fotográfico. Por outro lado as impressões em jato de tinta tendem a desbotar, ainda mais quando se usa tintas genéricas. E isso pode ou não ser um problema pra você.Então, você deverá escolher entre jato de tinta e laser. Se for laser, recomendo HP. Se for jato de tinta, recomendo Epson. Em ambos os casos as impressoras não são muito baratas, mas são equipamentos duráveis e você pode até ter um renda extra fazendo materiais para outras pessoas – uma área de serviços que tem alta demanda.

Faça um comentário

andreiaoli respondeu há 10 anos

Entendo…acho que pelo custo, optarei pela jato de tinta mesmo. Agora, tenho lido aqui sobre tinta corante e tinta pigmentada, você sabe qual tipo de tinta os cartuchos originais da Epson trazem? Este desbotamento q vc citou, leva em torno de quanto tempo, e se for coisinha para guardar em ambiente interno e seco (por ex, imã de geladeira, caixinha de acrílico)…eles desbotam também com facilidade, ou não?

Tem um modelo da Epson para me indicar (não precisa ser multifuncional já q tenho a laser mono multifuncional aqui) que atenda minha necessidade?

Obrigada mais uma vez!

Faça um comentário

Denis Gomes Franco Staff respondeu há 10 anos

Na maioria dos casos a tinta usada é a corante. O uso da tinta pigmentada não é recomendado porque ela não adere muito bem ao papel fotográfico, inviabilizando esse tipo de impressão.

Se você quer prolongar um pouco a durabilidade das impressões, procure usar as impressoras da Série L da Epson (que vem com bulk ink de fábrica) e use somente as tintas originais da Epson. Essa tinta é razoavelmente barata e por ser original a formulação é de melhor qualidade e, portanto, pode fornecer maior durabilidade.

Quanto ao desbotamento em si, ele é mais acentuado em materiais que recebem exposição constante ao sol. Materiais que ficam dentro de casa tendem a demorar mais. Se você quiser você pode proteger as impressões colocando-as em uma moldura com vidro (no caso de fotos) ou aplicando uma camada de adesivo transparente (tipo contact). O adesivo transparente ajuda bastante, e é especialmente indicado se você imprimir cartões de visita e ímãs de geladeira.

Faça um comentário