Estampa em camisetas coloridas e pretas(100% algodão), mas sem aspecto emborrachado.

Perguntas e RespostasCategoria: PerguntasEstampa em camisetas coloridas e pretas(100% algodão), mas sem aspecto emborrachado.
yamahatake perguntou há 9 anos

Olá,

Estou começando um negócio de camisetas e moletons mas tenho dúvidas sobre o processo de estamparia das camisetas, eu já vi sobre o processo sublimático para camisetas de poliester, mas após uma pesquisa descobri que meu público prefere camisetas de algodão e camisetas pretas.

Sei que possui o processo de silk e transfer para camisetas de algodão, mas silk tem a questão das telas e a dificuldade de fazer muitos detalhes no desenho e o transfer deixa um aspecto emborrachado.

Gostaria de fazer o mesmo processo de sublimação (imprimir no papel e prensar o desenho na camiseta) mas não quero o aspecto emborrachado nas minhas camisetas, gostaria que fosse como silk, tinta direto no tecido mas fazer muitos detalhes.

Como faço para estampar branco nos tecidos escuros e coloridos sem ficar emborrachado e usando um desenho com muitos detalhes?

Obrigado.

Faça um comentário

2 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 9 anos

Olá yamahatake.

O transfer em tecidos de algodão sempre terá esse aspecto emborrachado porque essa é a única forma de transferir a imagem para o tecido: usando uma base que é colada ao tecido através do calor.

O único meio de obter este aspecto de “tinta direto no tecido” para atender às suas exigências é através da utilização de impressoras de camisetas. São equipamentos adaptados para imprimir diretamente sobre tecidos de algodão (inclusive de cores escuras) usando tinta pigmentada, incluindo a branca.

Procure por equipamentos de impressão direta de camisetas ou DTG (direct to garment) para saber mais. A Brother possui uma linha de equipamentos específicos para isso, e existem muitos vendedores que adaptam impressoras da Epson para esta finalidade – embora eu pessoalmente não seja muito fã da ideia de adaptações, pode ser uma boa alternativa.

Faça um comentário

yamahatake respondeu há 9 anos

Obrigado pela resposta Denis,

Eu já tinha visto essas impressoras mas elas são um tanto caras, acho que a melhor solução no momento é terceirizar este serviço por enquanto.

Obrigado.

Faça um comentário