IMPRESSÃO EPSON L110 – URGENTE

Perguntas e RespostasCategoria: PerguntasIMPRESSÃO EPSON L110 – URGENTE
kerley perguntou há 10 anos

Boa noite,
Sabem me dizer se existe algum tipo de tinta para Impressora EPSON L110 à prova d’agua? Faço películas impressas para unha, imprimo como se fosse em papel GLOSSY porque a imagem fica mais forte, mas a película é feita atraves de uma mistura, um gel, mas o contato com a água faz com que elas desbotem muito rápido (mesmo protegidas com base de unha). Já não sei mais o que fazer. Estranho que algumas pessoas que fazem esse tipo de trabalho usam a HP e não reclamam desse problema, será que há diferença entre as tintas EPSON e HP? O problema pode ser na escolha do papel e qualidade de impressão? Gostaria de experimentar a tinta à prova d’agua pra ver se resolveria o problema.

3 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 10 anos

Olá Kerley.

Essas outras pessoas podem estar usando a tinta pigmentada ao invés da tinta corante. Essa tinta tem maior resistência a desbotamento e borra, porém ela pode causar mais entupimentos do que o normal em uma impressora, e ela é incompatível com alguns papéis, notadamente o papel glossy.

Não tenho como saber se essa tinta será compatível com esta película para unhas que você usa, então creio que você terá de testar por conta própria. Caso queira mudar a tinta da sua impressora você terá de esvaziá-la antes. Procure alguém que faça instalação de bulk ink e peça ajuda, ou procure por vídeos na internet sobre como retirar toda a tinta desta impressora para então colocar a nova tinta.

Faça um comentário

kerley respondeu há 10 anos

Obrigada Denis, vou tentar outra forma antes de trocar a tinta pela pigmentada.

Muito obrigada

Faça um comentário

Denis Gomes Franco Staff respondeu há 9 anos

Boa tarde Denis,

Acho que agora vou fazer a troca da tinta, mas ainda tenho dúvidas sobre a tinta pigmentada ou corante UV,

Como disse antes, tenho uma impressora EPSON L110, gostaria de trocar a tinta por uma pigmentada ou UV. Faço películas de unhas e utilizo impressão qualidade foto para que dê uma ótima resolução, mas tenho problemas na durabilidade por causa da tinta corante sair muito rápido em contato com água. Gostaria de fazer a troca por uma tinta à prova d’agua, porém que imprima a cor idêntica à original da figura, já ouvi dizer que tinta pigmentada dá diferença na cor..
Pode me passar mais orientações sobre essas duas tintas?
Faço a impressão em cima de uma película fina feita com base de unha e um gel, mas altero a configuração da impressora como se utilizasse papel fotográfico GLOSSY, e você me disse antes que o papel glossy não é compatível com a tinta pigmentada isso? Porque também faço impressões de mostruários em papel fotográfico GLOSSY. Sobre a tinta corante UV, sabe me informar alguma coisa? se também não é compatível?
Me desculpa te encher, mas não estou conseguindo orientações…
Obrigada.
Abraço
Kerley