IMPRESSORA EPSON T1110 – Um dos BLACKS não quer funcionar

Perguntas e RespostasCategoria: PerguntasIMPRESSORA EPSON T1110 – Um dos BLACKS não quer funcionar
celsinho perguntou há 10 anos

Comprei uma impressora Epson T-1110 com bulk ink e tintas sublimáticas, com menos de um mês, o segundo BLACK parou de funcionar, consequentemente a impressão do preto sai muito fraco (um cinza claro). Nos primeiros dias eu fazia a limpeza de cabeça do sistema, após algumas vezes voltava, depois de duas semanas ele não quis mais ficar 100%. Posso fazer várias limpezas do sistema, na verificação de jatos ele aparece extremamente falho. Resumindo, na verificação de jatos o 1º Black está perfeito, o 2º Black fica extremamente falho e as cores ficam perfeitas. Medidas que tomei; 1- levei em uma assistência ( não conseguiram resolver), 2- comprei um bulk ink novo, de outra loja e tintas sublimáticas também ( após a instalação correta, o problema persistiu). Eu já trabalho com Sublimação há um tempo, tenho outra impressora que nunca teve problema, sei quais são os cuidados básicos e tudo mais. PRECISO muito que me ajude a fazer algo para solucionar isso, vou perder uma impressora por causa de apenas um dos Blacks.

Faça um comentário

1 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 10 anos

Olá celsinho.

As tintas pigmentada e sublimática são mesmo problemáticas. Por algum motivo elas tendem a causar mais entupimentos do que o normal. Eu tenho uma T25 encostada aqui por está toda ruim e não consigo desentupir nem ferrando.

Eu recomendo que você tente fazer uma limpeza manual (existe um artigo neste site explicando, e vários vídeos na internet). Basicamente você injeta um produto de limpeza diretamente nos bicos da impressora. Os produtos normalmente usados são Veja e algum amoníaco (normalmente os limpa-vidros possuem amônia, consulte a formulação na embalagem). Eu sei que isso ajuda muito na limpeza das cabeças que usam tinta corante, mas não sei se vai ajudar com uma cabeça que está entupida com tinta pigmentada ou sublimática. Em todo caso vale a pena tentar, só não injete com muita força e faça nos dois sentidos (empurrando e puxando).

Boa sorte.

Faça um comentário