Impressora não imprime na cor que visualizamos no PC.

Perguntas e RespostasCategoria: PerguntasImpressora não imprime na cor que visualizamos no PC.
giovanna perguntou há 9 anos

Olá

Compramos a impressora Brother HL 4150 cdn, e não estamos conseguindo a impressão nas cores que vemos na imagem do computador… principalmente o azul “Tiffany” que varia entre azul escuro e verde se mechemos nas paletas de cores ou no brilho e intensidade de cores nas configurações da impressora.

Será que alguém poderia nos ajudar… lembrando que a impressora é novinha.

Obrigada

Faça um comentário

1 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 9 anos

Olá giovanna.

É muito difícil obter exatamente a mesma cor que se vê na tela, em qualquer modelo de impressora – seja laser ou jato de tinta.

Isso ocorre porque os princípios – luz, no caso do monitor, e pigmentos de tinta, no caso da impressora – são muito diferentes. O computador precisa fazer a conversão de um para outro e com isso sempre há variações. Em alguns casos, variações pequenas, e em outros, diferenças gritantes.

Quando um cliente exige uma tonalidade de cor muito específica eu sempre o chamo até o meu escritório para acertarmos a cor. Assim, eu vou imprimindo várias amostras e mexendo nos códigos de cor da arte até que a impressão fique do jeito que ele quer. E quando fazemos isso, quase sempre na tela veremos uma cor meio estranha, mas na impressão a cor estará do jeito que ele quer.

Isso é o que pode ser feito com relação a esta situação, pelo menos sem o uso de um equipamento profissional de calibração. Então, imprima a sua arte e se não ficar da cor que você quer vá ajustando as cores levemente, mexendo nos códigos de cor ciano, magenta, amarelo e preto.

Outra coisa: evite usar programas amadores de desenho como Powerpoint, Word, Paint ou qualquer coisa. Use CorelDRAW, Photoshop, GIMP, Illustrator, Inkscape ou outros, assim você terá mais controle sobre as cores e terá mais ferramentas para criar a sua arte.

Faça um comentário