Problema na sublimação em canecas de ceramica

Perguntas e RespostasCategoria: PerguntasProblema na sublimação em canecas de ceramica
lucianooliveira perguntou há 10 anos

Boa Tarde!

Eu estou tendo problemas na hora de fazer sublimações em canecas de cerâmica, as sublimação fica com as cores fracas e falhadas em determinadas partes.

Uso a caneca própria para sublimação, já deixei até 2 minutos, a temperatura máxima que eu cheguei a testar foi de 300 e não deu certo.

Faça um comentário

3 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 10 anos

Olá Luciano.

A personalização de canecas deve ser obrigatoriamente feita com papel sulfite e tinta sublimática, além é claro da caneca própria para sublimação (canecas virgens não funcionam). Se você não estiver usando esta combinação não será possível personalizar as canecas.

A configuração adequada para a prensa é 160 segundos e 210 graus, nada mais do que isso pois o excesso de tempo ou temperatura também pode estragar a estampa.

Faça um comentário

annabarbosa respondeu há 10 anos

Papel sulfite??? Eu uso o papel resinado sublimático

e tem ficado horrível, se trocar pelo sulfite melhora?

Faça um comentário

ale2014 respondeu há 10 anos

Olá,boa tarde!

No mesmo dia imprimi na epson t1110 para fazer uma caneca e saiu ok com 200 graus e 200 segundos.Mas um dia após fiz a mesma impressão ,no mesmo tipo de caneca branca e a cor da pele e do chão que eram bege para marrom claro ficaram ROSA. isso pode ser problema da impressão.utilizo papel próprio para sublimação resinado.canecas de boa qualidade para sublimação.Onde estou errando já que consegui fazer 3 com boa qualidade e agora só sai ROSA? Outro problema é que na parte de baixo sai como se não estivesse sido bem prensada ou aquecida…sai sempre uma falha na parte de baixo do desenho.Grata

Faça um comentário